Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Atlético x Cruzeiro – Um clássico no caminho do Mundial

Atlético x Cruzeiro – Um clássico no caminho do Mundial

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

O galo chega para este Clássico com a cabeça pra lá de Marrakesh sem muitos objetivos no campeonato já que tem  a vaga garantida na próxima Libertadores, como atual campeão, e o campeonato já está praticamente decidido, justamente com o arquirrival isolado na liderança. Resta mesmo tentar atrapalhar o outro lado ou pelo menos vencer o provável campeão e ainda assegurar que o aparentemente pequeno risco de se aproximar da zona de rebaixamento se encerre de vez.

Para isso o Atlético contara com o apoio do seu torcedor no seu melhor palco. O temido  Horto deverá estar lotado apoiando o Galo formando a força que acompanha o time nos jogos em casa. Por outro lado será necessário superar os inúmeros desfalques perante o forte e quase completo adversário. O time não contará com Réver, Dátolo, Guilherme, Michel Richarlyson e a referencia Ronaldinho Gaúcho, todos contundidos, e ainda não terá o centroavante Jô e o goleiro Victor, convocados para os amistosos da Seleção. Caberá a Diego Tardelli conduzir o ataque alvinegro para a difícil tarefa de superar o time azul.

Dado a atmosfera de Clássico e o bom momento vivido pelas duas equipes com grandes times e com resultados que desbancam outros times do país com maior poder de investimento. O Galo conquistou a histórica Libertadores e tem a chance de conquistar um, também inédito, Mundial de Clubes. O Cruzeiro está a caminho de conquistar o Campeonato com assustadora folga e só não conta com a concorrência do Galo devido ao fato de os jogos da Libertadores terem tirado o foco e a competitividade do time atleticano.

Fato é que o encontro que já gera grande expectativa no torcedor pela rivalidade sempre acirradíssima entre os dois times tem mais motivos para ser esperado. Poucas vezes na história os times se encontraram com tão bons times e tão bem como estão. E o encontro do melhor time do país no primeiro semestre contra o que vem encantando na segunda metade do ano. O jogo promete ser tenso e disputado mas espera se muita qualidade em campo. Como disse o técnico Cuca, o jogo de domingo é um Campeonato a parte e a repercussão do  jogo promete ser grande.

Tardelli deve comandar o Galo no clássico. FOTO: Foto Arena
Tardelli deve comandar o Galo no clássico. FOTO: Foto Arena
Previous post

Rodada das zebras embola o campeonato e derruba a invencibilidade do líder

Next post

Atlético x Cruzeiro - O clássico do ponto de vista do líder

1 Comment

  1. 03/11/2013 at 9:49 — Responder

    Nice blog )
    http://5t0yla9c9.com my blog

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *