Newsletter subscribe

Brasileirão, Start Sports

COMEÇOU O BRASILEIRÃO

Posted: 21/04/2014 às 21:54   /   by   /   comments (0)

Brasileirão

E rolou a bola pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014. Foram dez partidas que movimentaram, ou pelo menos tentaram, os estádios Brasil à fora. Vamos deixar de lado duas partidas, que, cá para nós, não tiveram muito o que contar.

Os empates de 0x0 entre Flamengo e Goiás e, principalmente, Chapecoense e Coritiba, foram de um chocante baixo nível técnico. O outro 0x0, entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo menos teve boa atuação das equipes, com destaque para as grandes defesa de São Victor.

Apesar de ter tido gol, o confronto entre Atlético-PR e Grêmio foi fraco. O Furacão venceu por 1×0, por ter aproveitado a jogada aérea, na partida realizada em Florianópolis, em virtude da punição do time paranaense, pela briga com o Vasco na última temporada. O Santos foi surpreendido pelo Sport e empatou em casa por 1×1, enquanto o Inter teve uma boa atuação em casa, vencendo o Vitória por 1xo.

O zagueiro palmeirense tem seu momento Karatê Kid. FOTO: sportv

O zagueiro palmeirense tem seu momento Karatê Kid. FOTO: sportv

Em Criciúma, o Palmeiras virou no finalzinho e derrotou os donos da casa por 2×1. Entretanto, quem chamou a atenção foi a arbitragem, que não marcou um pênalti escandaloso do zagueiro palmeirense. O Criciúma, que teve mais chances, acabou prejudicado.

Contra um Botafogo inoperante, São Paulo atropela. FOTO: AP

Contra um Botafogo inoperante, São Paulo atropela. FOTO: AP

Em Salvador, o mistão do Cruzeiro venceu o Bahia por 2×1, dando início a luta pela defesa do título. O Fluminense se aproveitou a fragilidade do Figueirense para vencer por 3×0, dando início a sua caminhada. Na divisão errada, diga-se de passagem. Por fim, o São Paulo, com boa atuação de Pato e Ganso, atropelou o Botafogo com um 3×0 que fez jus a inoperância do time do Botafogo, que, caso não se prepare melhor, pode ser candidato a queda.

Serão nove rodadas antes da pausa para Copa do Mundo. Tempo razoável para o bom futebol aparecer e, quem sabe, para as equipes acordarem, pois serão disputados um número de pontos alto para se jogar fora. Depois não venham reclamar.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Comments (0)

write a comment

Comment
Name E-mail Website