Home»Esportes Americanos»PLAYOFFS NBA: DE HAWKS A LEBRON, QUAIS OS DESTAQUES DO LESTE

PLAYOFFS NBA: DE HAWKS A LEBRON, QUAIS OS DESTAQUES DO LESTE

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Assim como aconteceu do lado Oeste da NBA, um desavisado ia achar que houve algo errado na Conferência Leste. Deste lado leste tivemos uma campanha memorável do Atlanta Hawks, que bateu ser recorde de vitórias (60) e terminou em primeiro lugar. Surpreendente, o time sem estrelas e com um grande jogo coletivo brilhou como nunca sob comando do estreante Mike Budenholzer, candidato a técnico do ano. O adversário será o problemático Brooklyn Nets, que mesmo com um elenco razoável, com Joe Johnson e Deron Williams, o time não engrena. Difícil imaginar que não dê Hawks.

Surpreendente, o time de Atlanta tenta uma campanha épica na NBA. FOTO: NBA
Surpreendente, o time de Atlanta tenta uma campanha épica na NBA. FOTO: NBA

O segundo lugar da Conferência Leste ficou com o Cleveland Cavaliers de LeBron James. Protagonista da épica festa pelo retorno do ídolo, o time melhorou demais no fim da temporada. Depois de um começo hesitante LeBron James colocou os Cavs nos eixos em mais uma de suas temporadas de MVP, com o apoio de Kyrie Irving e Kevin Love. Seu adversário tem uma das camisas mais pesadas na NBA. O tradicionalíssimo Boston Celtics se classificou, com um time irregular, porém com bons jogadores, como Isaiah Thomas, mas não deve fazer frente aos Cavs.

Le Bron voltou a sua casa e comandou os Cavs para os playoffs. FOTO: AP
Le Bron voltou a sua casa e comandou os Cavs para os playoffs. FOTO: AP

O terceiro lugar, Chicago Bulls, ressurgiu depois da volta de Derrick Rose, que sobreviveu as suas contusões, e ainda assim alternou bons e mal jogos e acabou não empolgando. Ainda assim tem um técnico extraordinário e Paul Gasol no garrafão e deve bater o Milwaukee Bucks. O time que teve a pior campanha de sua história na temporada passada (só 14 vitórias), apostou em Jason Kidd para comandar seus novatos e deu muito certo. Giannis Antetokounmpo, Michael Carter-Williams e Khris Middleton deram qualidade ao time de Winsconsin, mas não devem parar os Bulls.

A volta de Derrick Rose deu novo fôlego ao Chicago Bulls. FOTO: NBA
A volta de Derrick Rose deu novo fôlego ao Chicago Bulls. FOTO: NBA

Chegamos ao confronto mais equilibrado do Leste, Toronto Raptors vs Washington Wizards. Ambos com 49 vitórias e trajetórias semelhantes, as duas equipes começaram com tudo e deram a impressão que brigariam pela primeira posição da Conferência até o fim, mas terminaram com campanhas negativas. O duelo dos all-star John Wall e Kyle Lowry deve ser a maior atração.

Duelo interessante entre Wizard e Raptors. FOTO: Peter Llewellyn -USA TODAY Sports
Duelo interessante entre Wizard e Raptors. FOTO: Peter Llewellyn -USA TODAY Sports

Não dá para falar da Conferência Leste sem falar da decepção causada por Knicks e 76ers, que juntos não teriam vitórias suficientes para ir aos playoffs. Os Heats ficaram de fora logo na primeira temporada sem LeBron. E mais uma vemos tivemos certeza que as coisas estão mudando. A NBA não é mais aquela.

 

 

Previous post

O DIA EM QUE HAMILTON DEU UMA AULA NO GP DO BAHREIN

Next post

PLAYOFFS NBA: TODOS CONTRA OS WARRIORS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *