Home»Futebol Internacional»Copa do Mundo»O MASSACRE DO MINEIRÃO

O MASSACRE DO MINEIRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

COPA-DO-MUNDO-2

Foi histórico. O resultado fala por si só mas não é o mais importante do jogo. Ainda menos neste caso. Ninguém no Mineirão, no Brasil ou em qualquer canto do mundo se preparou para o que aconteceu. As desculpas, o choro e a tentativa de mostrar altivez dos jogadores brasileiros depois da semifinal contrastaram com uma incrível inoperância durante a partida, que ao meu ver, foi a pior de sua história.

Do outro lado, um jogo preciso, metódico, técnico e quase irretocável do time da Alemanha. Se dando ao luxo de não utilizar um atleta do quilate de Mario Gotze, os alemães passearam em campo no Mineirão, que assistiu atônito a maior surra já sofrida pelo futebol brasileiro.

Klose, khedira e Kroos marcaram na festa em cima da zaga brasileira. FOTO: Buda Mendes/Getty Images
Klose, khedira e Kroos marcaram na festa em cima da zaga brasileira. FOTO: Buda Mendes/Getty Images

Os 7×1 são o reflexo de um passeio alemão, que aproveitou o fraco desempenho do Brasil para fazer história. Um show da Alemanha e uma partida ridícula do Brasil, com jogadores que demonstram emoção ao cantar o hino na mesma proporção do desiquilíbrio apresentado ao sofrer o gol de Thomas Muller. Diga-se de passagem, o craque da Alemanha, que apareceu livre dentro da área. Com uma defesa perdida e jogadores em pânico, o Brasil deixou a Alemanha fazer o quis e nessa onda, Toni Kroos fez dois, Khedira mais um, e Klose, com requintes de crueldade fez seu 16º gol em Copas e se tornou o maior goleador dos mundiais, passando Ronaldo Fenômeno.

Klose se torna o maior artilheiro da história das Copas. FOTO: Getty Images
Klose se torna o maior artilheiro da história das Copas. FOTO: Getty Images

Felipão mostrou toda a sua visão de técnico ao se sentar no banco e assistir ao massacre. Colocar Bernard em campo foi arrojado na mesma medida que imprudente, pois em momento nenhum se preocupou em estudar e anular o time alemão. Aliás, durante quatro dias o Brasil se preocupou com a lesão de Neymar e com seu substituto, ao invés de se preocupar com a Alemanha. Aliás, a ausência do 10 brasileiro já configura uma boa desculpa para a derrota, mas não para o atropelamento.

O time alemão jogou como uma máquina e em 14 chutes fez 7 gols. Impressionante aproveitamento para o time que já tinha feito 10 gols em 5 jogos. Schurrle, um jogador mediano e sem muita qualidade entrou e marcou mais dois no Brasil, que jogou com um espírito derrotado como a muito não se via. Por incrível que pareça, o time teve três chances nítidas de gol, mas Neuer mostrou porque é o melhor goleiro do mundo. Mais ainda ao se revoltar com a falha de marcação que resultou no gol de Oscar, aos 45, mesmo com o placar mostrando 7×0.

Foi a maior goleada sofrida pelo Brasil em Copas, a maior de sua história, a maior sofrida em casa e a situação mais humilhante da seleção em todos os seus 100 anos. O Maracanaço de 50 virou fichinha. Parabéns a Alemanha que ressuscitou o futebol total e provou ao Brasil que a realidade do futebol mundial é outra, a qual o Brasil ainda não se adaptou.

https://youtu.be/DADtaK2HjL0

Previous post

GP DA ÁUSTRIA

Next post

O BOM HUMOR NA INTERNET PÓS VEXAME DA SELEÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *