Home»Futebol Nacional»Copa do Brasil»O FUTEBOL BRASILEIRO COM CARA DE MINAS

O FUTEBOL BRASILEIRO COM CARA DE MINAS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

finalCopa-do-Brasil2014

Todos sabem que a técnica é fundamental para o futebol. Por mais esforçado que você seja, se não tiver qualidade, não se vai muito longe. Também sabemos que se não tiver vontade não adianta jogar bem, pois sempre vai faltar um algo mais para cumprir seu objetivo. Sem desejo peça vitória não existe motivação. Todos tem consciência disso, mas poucas vezes se vê na prática.

Você pode fazer um campanha muito boa, mas não pode levar isso para uma decisão. Até pode, mas não será determinante, pois decisão é um jogo onde o momento pesa mais do que todo o resto. Você pode levar história, retrospecto e até mesmo estatísticas, que elas não decidirão nada. Pode até levar vantagem de gols, que ela não te dá muitas garantias. Se levar um juiz com apreço pela sua equipe, ajuda, mas ainda assim não é nada de garantido.

Decisões envolvem, basicamente, dois times e duas torcidas, dependem de uma bola (na verdade um punhado delas) para ser resolvidas e causam uma série inumerável de alterações emocionais nos envolvidos.

William decide de novo e Cruzeiro arranca empate e a classificação em Santos. FOTO: Gazeta Press
William decide de novo e Cruzeiro arranca empate e a classificação em Santos. FOTO: Gazeta Press

Você pode começar o jogo relaxado, por trazer uma vantagem interessante no primeiro jogo, ou preocupado, por precisar fazer mais gols para se classificar. Se você consegue esses gols, vem a empolgação e a tranquilidade, que, se você não toma cuidado, pode fazer com que você erre. Ai que mora o diabo. Você leva um gol, pode entrar em desespero e, aos poucos, ver o adversário em fazer festa. Se você estiver do lado que faz festa pode extravasar o resto das emoções quando seu time marcar o gol que sela a classificação.

Com torcida acreditando e time dando a alma em campo, galo consegue outra virada impossível e elimina Fla. FOTO: Gazeta Press
Com torcida acreditando e time dando a alma em campo, galo consegue outra virada impossível e elimina Fla. FOTO: Gazeta Press

Em outro cenário você pode chegar ao desespero por chegar em desvantagem e ver ela aumentar ainda mais. Se for sua a vantagem, a soberba e comodismo podem tomar conta. Você já pode se sentir arrogante, mas aos poucos vê que a esperança do outro lado não acaba. A esperança aumenta e aos poucos se torna em força. Você fica atônito ao ver que o impossível pode acontecer. E pode acontecer de novo, se você acreditar. Ai chega a euforia, que é fantástica para quem sente, mas para que vê de longe não, pois vem sempre com a desolação como antogonista.

Bom é o futebol. Você chega com vantagem, perde e se recupera. Chega em desvantagem, com tudo contra – inclusive o tempo – e se recupera. Joga um futebol acima do praticado pelos outros adversários ou jogo com a raça de onze, ou melhor, muito mais que onze jogadores. Mas no fim só um ganha.

Dessa vez que ganhou foi o futebol mineiro, que fará uma inédita final da Copa do Brasil. Vai ter clássico Mineiro valendo título nacional. Já tivemos uma noite histórica que consolidou a supremacia mineira no futebol Brasileiro. Depois de dois anos de grande resultados, Cruzeiro e Atlético vão fazer tudo isso ai e muito mais, em dois jogos que vão parar BH e o Brasil, pois assim como Santos e Flamengo, todos os outros times não terão nada mais a fazer do que assistir. Assistir o melhor futebol do Brasil.

Santos 3×3 Cruzeiro

Atlético-MG 4×1 Flamengo

Previous post

NOS RINCÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO - PARTE 6

Next post

INTERLAGOS: A DURA SENSAÇÃO DE SER CAMPEÃO POR ALGUNS SEGUNDOS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *