Home»Futebol Nacional»Brasileirão»O BRASILEIRÃO ANTES E DEPOIS DE GALO X CORINTHIANS

O BRASILEIRÃO ANTES E DEPOIS DE GALO X CORINTHIANS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão
A última rodada do Brasileirão teve o jogo mais aguardado desde o começo do returno. O Independência foi palco do duelo entre o líder e o vice-líder, num confronto com cara de final e que era provavelmente a última chance do Galo diminuir a vantagem do Corinthians. O clima de decisão foi a tônica da partida, mas o 3×0 aplicado pelo time do Parque Sâo Jorge passou longe de qualquer prognóstico.

Agora o time de Tite tem onze pontos a mais que o Atlético, 99% de chance de ser campeão e só uma catástrofe impedirá que isso aconteça. É comum à torcida do Galo acreditar, mas o resultado de domingo foi um verdadeiro nocaute. Agora, resta ao time alvinegro vencer seus jogos e secar de uma maneira nunca antes vista o rival. Quem sabe.

Vitória no Horto encaminhou o hexa do Corinthians. FOTO: Goal
Vitória no Horto encaminhou o hexa do Corinthians. FOTO: Goal

Ao menos a vaga no G4 está praticamente garantida para o alvinegro mineiro, assim como para o Grêmio. A questão é que a vitória gremista por 2×0 sobre o Flamengo deu esperanças ao time gaúcho de tomar o vice-campeonato do Galo. O Flamengo, por sua vez, não tem mais aspirações no campeonato, assim como Fluminense e Atlético-PR. Final desolador para um time que chegou a figurar no G4.

Mesmo sem ter o que fazer até o fim do ano, Flu e Furacão influenciaram diretamente a luta contra o rebaixamento. O time do Paraná segurou um 0x0 heróico contra a Chapecoense, impedindo que o time catarinense escapasse definitivamente do rebaixamento. Ainda restam 4% de chance. Já o Flu bateu o Vasco por 1×0, encerrou a série invicta do time da colina e ampliou em 96% a chance de rebaixamento do rival. A pior dentre os ameaçados. Pior até que o Joinville, que mesmo perdendo para a Ponte, ainda possui uma chance de queda que não ultrapassa 92%.

Derrota no classico complicou de vez o caminho do Vasco na luta contra a queda. FOTO: Globoesporte.com
Derrota no classico complicou de vez o caminho do Vasco na luta contra a queda. FOTO: Globoesporte.com

Por falar nesse jogo, a Ponte Preta manteve seus 8% de chance de ir ao G4 com a vitória por 1×0. A Macaca se valeu das derrotas de Sport e Palmeiras para superar os rivais na tabela. Os dois perderam confrontos diretos contra os dois principais candidatos ao G4: São Paulo e Santos. Depois da vexatória eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo fez 3×0 no Sport e assumiu o quinto lugar, na cola do Peixe, que venceu o Palmeiras por 2×1, na prévia da final da Copa do Brasil. Aliás, todos os envolvidos na briga pela vaga na Libertadores, menos o Verdão torcem para que o Santos conquistar a Copa, pois assim a chance do G4 virar G5 favoreceria a mais uma equipe.

Chances de cada equipe até o fim da competição. FOTO: Globoesporte.com
Chances de cada equipe até o fim da competição. FOTO: Globoesporte.com

Uma dessas equipes que torcem pelo time da Vila Belmiro é o Cruzeiro, que empatou em 1×1 com o Avaí em Florianópolis, espantando sua chance de queda e deixando em 1% sua chance de ir a Libertadores. Para os catarinenses foi um mal resultado, pois o Goiás venceu o Inter em casa, por 2×1 deixando em apenas um ponto a diferença entre os dois. Em outro confronto importante contra a queda, o Figueirense arrancou um 1×1 do Coxa no Couto Pereira e complicou demais o time paranaense, que agora não depende mais de si e ainda tem que vencer fora de casa.

Enfim, chegamos ao fim da rodada e a imagem que vai ficar é a desolação da torcida do Galo que ainda pode acreditar no título, mas sofreu um baque como nunca antes aconteceu no Horto.

seleçãorodada33

Previous post

ROSBERG VENCE GP DO MÉXICO E REASSUME A VICE-LIDERANÇA DA F1

Next post

SADA/CRUZEIRO: O MELHOR TIME DE VÔLEI DO MUNDO?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *