Home»Esportes Americanos»Miami fecha a série contra o Thunder e é campeão da NBA

Miami fecha a série contra o Thunder e é campeão da NBA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Antes do início do jogo 5 da NBA o pensamento dos jogadores do Heat devia ser: “Nada de volta á Oklahoma City”. E foi o que eles fizeram. O Miami Heat simplesmente passou por cima do Oklahoma City Thunder, com uma vitória de 121 a 106, e conseguiu o seu segundo título na história da NBA.

Com um jogo consistente, com todos os jogadores pontuando de maneira equilibrada, o Heat dominou a partida do início ao fim, e não teve com o que se preocupar.

Miami já começou voando, sem dar muitas chances ao Thunder, e já saiu do primeiro quarto com uma vantagem de 5 pontos. No segundo período, a equipe da Flórida continuou com a mesma pegada, enquanto Durant e Westbrook tentava manter o Thunder vivo no jogo. Mesmo com todas as tentativas da dupla dinâmica do Thunder, o Heat foi para o intervalo com 10 pontos de vantagem.

O Thunder jogou todas as suas fichas no terceiro período, e até coseguiu um princípio de reação, mas o Heat continuou intenso, e com Mike Miller e Shane Battier acertando seus arremessos de 3 pontos, o Heat conseguiu abrir uma vantagem de 20 pontos, que permaneceu no quarto período.

No final da partida, o treinador do Thunder, Scott Brooks, jogou a toalha, e tirou suas estrelas de quadra. Eric Spoelstra fez o mesmo, tirou as estrelas do Heat para serem ovacionadas pelo torcedor, e os reservas trataram de terminar a partida.

Lebron James, que tantas vezes foi tão criticado por todos nós, conseguiu o seu primeiro título, coroando uma temporada sensacional com um triplo-duplo (26 pontos, 13 assistências e 11 rebotes), e com o título de MVP das finais (lembrando que ele havia ganho o MVP da temporada regular).

Em entrevista no final da partida, Lebron declarou que ele conseguiu evoluir o seu jogo por que passou a jogar por amor ao jogo. James disse que na última temporada, quando foi execrado por todos por desaparecer nos jogos finais, jogou para provar para os outros que ele podia ser o melhor, por isso jogou com raiva no coração. Desta vez, ele jogou com amor no coração, jogou com paixão pelo esporte, por isso conseguiu melhorar.

Além de James, Chris Bosh marcou 24 pontos e sete rebotes, Dwayne Wade anotou 20 pontos, e Mike Miller, a grande surpresa da noite, anotou 23 pontos, sendo que ele acertou sete bolas de três pontos.

Pelo Thunder, Kevin Durant anotou 32 pontos e 11 rebotes, e Westbrook anotou 19 pontos, mas errou muitos arremessos de quadra. Os dois melhores jogadores de Oklahoma não tiveram chances, contra o jogo quase perfeito do Heat.

O título do Heat foi muito merecido. Lebron James fez uma temporada espetacular, o time soube virar as séries decisivas, incluindo o jogo 6 contra os Celtics em Boston, quando Lebron James jogou de forma bestial, e principalmente pela raça e volúpia que esta equipe mostrou principalmente durante os Playoffs.

Essa derrota na final não é nem de longe uma tragédia para o Thunder. A equipe conta com jogadores jovens (Durant 23, Westbrook 22, Harden 23, Ibaka 25) e muito talentosos. O Thunder tem tudo para se tornar uma das equipes dominantes da liga, principalmente na conferência Oeste, já que outras equipes como os Lakers, Spurs e Mavericks estão envelhecidas e deverão passar por reformulações.

Chegamos ao final de mais uma temporada, com menos jogos e bem apertada devido ao Lockout, mas que não perdeu em emoção. Os Playoffs foram emocionantes como sempre, com super jogos e grandes jogadas. A NBA vale pelo show, e pela emoção que o basquete proporciona, principalmente com grandes jogadores em quadra todos os dias. Agora nos resta esperar até Outubro, quando tudo irá começar outra vez.

Parabéns ao Heat e parabéns a Lebron James, que agora muda de patamar na história do esporte.

Previous post

Boca segura La U e volta a decisão da Libertadores

Next post

Palmeiras empata com Grêmio e volta a decidir a Copa do Brasil depois de 12 anos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *