Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Mais uma rodada decisiva: briga pela liderança e luta contra a degola

Mais uma rodada decisiva: briga pela liderança e luta contra a degola

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Não importa para qual lado da tabela você olhe, pois em todos a rodada vai pegar fogo neste fim de semana. Temos a luta pelo título que vai ficando restrita entre entre Galo e Flu, tendo apenas o Grêmio como sombra; a disputa acirrada para escapar do rebaixamento, com o Palmeiras iniciando sua jornada pela salvação; e também a luta pela Libertadores que parece ter uma vaga em disputa entre times que não conseguem manter uma campanha regular.

A rodada já começa quente no Rio de Janeiro, onde o líder Fluminense recebe o perigoso Náutico. O tricolor tenta se recuperar do revés da última rodada, quando perdeu em casa para o lanterna Atlético-GO e, para isso, conta com a volta de Fred e Deco, dois dos principais nomes da equipes. Já o Náutico, tenta derrubar mais um dos candidatos ao título, assim como fez na última rodada contra o Galo.

Deco retorna ao Flu em momento crucial do campeonato. FOTO: Nelson Perez/Fluminense

O Santos, que a cada dia deixa mais claro que depende de Neymar para vencer, recebe a Lusa sem o seu principal jogador. O time, que nessa semana ainda ficou sem Ganso, negociado com o São Paulo, aposta nos gols de André para vencer e seguir sonhando com o G4. Já a Portuguesa, que faz uma campanha mediana no campeonato, tenta reencontrar as vitórias depois de perder para o São Paulo, para afastar qualquer risco de rebaixamento.

No sul, um jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento. O Figueirense, que tenta consolidar sua recuperação – o que ainda não conseguiu – recebe o desesperado Palmeiras de técnico novo. Gilson Kleina, que trocou a Ponte pelo Verdão e tem 13 jogos para salvar o time paulista. O empate não serve para nenhuma das equipes o que promete fazer do jogo uma verdadeira decisão de campeonato, só que sem título.

Gilson Kleina estreia no Verdão com a missão de salvá-lo da degola. FOTO: placar.abril.com.br

A rodada ainda conta com dois confrontos diretos na luta pra fugir do Z4. Em Goiânia, o desencontrado time do Flamengo visita o Atlético-GO, que conseguiu uma vitória improvável na última rodada, contra o Fluminense. Na empolgação, o Dragão deve encarar o Flamengo de igual para igual, aproveitando que o time carioca ainda não conseguiu uma sequência boa na competição, sendo que nem a chegada de Dorival deu jeito no time. Na mesma situação Sport e Coritiba se enfrentam no Recife. O Sport tem conseguido bons resultados e jogando um bom futebol nas últimas rodadas, o que tem dado esperanças a sua torcida. O time tenta repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu o Coxa no Paraná. Já o Coritiba, aposta em Deivid para conseguir os gols de que precisa para se manter fora da zona de rebaixamento.

Na luta pelo G4, o Botafogo recebe o Corinthians no Engenhão. Os cariocas precisam vencer para continuarem na cola de São Paulo e Vasco, e se manter afastado do Inter, que vem logo atrás. Já o Corinthians mais uma vez tem a oportunidade de vencer uma das equipes que lutam pelas parte alta da tabela, e tentar somar os 45 pontos estipulados por Tite, como meta da equipe para o campeonato.

Sem uma boa campanha em casa, a Ponte Preta enfrenta o Vasco em Campinas. Apelidado por alguns colunistas como “o jogo das faixas”, devido à faixa diagonal presente no uniforme das duas equipes, a partida tem tudo para ser bem disputada. A Ponte busca se manter em uma zona de conforto, longe do Z4, e o Vasco precisa vencer para evitar a aproximação dos concorrentes ao G4.

A principal atração da partida entre São Paulo e Cruzeiro no Morumbi deve ser a apresentação de Paulo Henrique Ganso como novo jogador do tricolor. Em campo as estatísticas apontam o São Paulo como franco favorito contra o seu tradicional freguês o Cruzeiro. O time de BH aguarda por Borges e Montillo, que são dúvida, para o jogo que pode definir o futuro de Celso Roth, que balança no comando da raposa.

O grande destaque do jogo São Paulo x Cruzeiro deve ser a apresentação de Ganso no tricolor. FOTO: divulgação São Paulo

O Colorado entra em campo no Beira Rio para não ser surpreendido pelo Bahia. O time gaúcho que no papel tem um dos melhores elencos do Brasil, não consegue transformar isso numa boa campanha, já que a irregularidade tem sido sua principal característica na competição, o que tem deixado o time fora do G4. A bronca de Fernandão depois do tropeço contra o Sport, deve repercutir ainda muito no Inter. Já o Bahia, melhor campanha do segundo turno, tenta se consolidar como visitante indigesto e impor mais um tropeço a uma equipe que está a sua frente na tabela.

Fechando a rodada em BH, o Galo enfrenta o Grêmio num confronto direto pelo título. O time de mineiro conta com uma legião de ex-gremistas composta por Vítor, Réver, Rafael Marques e principalmente Ronaldinho Gaúcho. Pelo lado gremista, Luxa prepara um time para surpreender o Atlético e colar de vez na liderança. O Galo tem desfalques importantes nas duas laterais. Marcos Rocha e Júnior César estão suspensos, e no lugar do último, Cuca já confirmou a presença de Richarlyson, mas para o lugar de Marcos Rocha o treinador faz mistério, mas a vaga deve ser de Serginho. O Grêmio vem completo, e depois de uma semana de concentração em Atibaia, interior de São Paulo.

Previous post

Guia da Champions League - Querendo apagar o vexame de 11/12, United tem grupo fácil pela frente

Next post

Em rodada dos sonhos, Flu abre quatro pontos na liderança; Palmeiras e Fla voltam a vencer

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *