Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Líderes vencem e Felipão cai após novo fracasso palmeirense

Líderes vencem e Felipão cai após novo fracasso palmeirense

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Olá, amigos. Esse post começa com um pedido de desculpas. Nessa rodada não pudemos publicar a tempo o post referente ao pré-jogo com os palpites da rodada, por motivos de força maior. Entretanto, vamos caprichar neste, com os comentários de uma rodada que pegou fogo. Os líderes se distanciaram, o Vasco se recuperou e o Palmeiras afunda numa crise sem fim, que custou a cabeça de Felipão.

A rodada começou com o líder consolidando sua posição. Mesmo jogando mal e sofrendo grande pressão da Portuguesa, o Fluminense saiu do Canindé com a vitória por 2×0. O primeiro tempo foi ruim e Diego Cavalieri, numa grande atuação impediu o gol da Lusa. Eficiente como vem sendo nas últimas rodadas, o Flu teve duas chances e as aproveitou, marcando com Jean e Wellington Nem, garantindo mais uma rodada na ponta.

Na cola do Tricolor segue o Galo mineiro, que venceu o São Paulo por 1×0 no Independência, numa partida dificílima, onde a solida defesa são paulina quase parou o ataque atleticano. O gol salvador foi do atacante Leonardo, que garantiu a invencibilidade do Atlético em casa. Os são paulinos reclamam da expulsão do lateral Douglas, numa decisão polêmica do árbitro Sandro Meira Ricci.

A derrota fez com que o tricolor estacionasse na tabela de classificação, assim como seu rival direto na luta pela Libertadores, o Cruzeiro. O time de BH foi a Florianópolis e não conseguiu jogar e, sem padrão tático, perdeu por 2×0 para o Figueirense, com gols de João Paulo e Aloísio. O resultado foi crucial para a tentativa do Figueira de escapar do rebaixamento. Já o Cruzeiro vai se distanciando do G4 e Celso Roth começa a balançar no cargo.

Para a sorte de Cruzeiro e São Paulo, Botafogo e Inter não deslancham. No Engenhão as duas equipes fizeram um confronto direto que ficou no empate, sem Seedorf e com Forlán entrando apenas no decorrer da partida, o que impediu o confronto entra as duas grandes contratações do Brasileirão. Damião abriu o placar para o Inter e Cidinho empatou para o Fogão, consolidando um resultado ruim para as duas equipes.

Com os quatro principais rivais na briga pelo G4 tropeçando, quem se deu bem foi o Vasco, que se recuperou da má fase e venceu o Palmeiras por 3×1 em São Januário. A irregularidade do time cruzmaltino nas últimas rodadas culminou com a demissão de Cristóvão Borges no início desta semana. Marcelo Oliveira, seu substituto, assistiu à partida e viu o Palmeiras abrir o placar com Luan. Mas logo veio a virada, com gols de Tenório, Nilton e Juninho. Além de reabilitar o Vasco, o resultado afundou o Palmeiras, que agora está a sete pontos de sair da zona de rebaixamento. Sobrou para Felipão que foi demitido do Verdão, que está cada dia mais perto de disputar a Libertadores como time da série B.

Na luta contra a degola, o Sport não repetiu o bom resultado contra o Cruzeiro e empatou com o Bahia em 1×1, em casa, o que se configurou num péssimo resultado para o time de Recife. A partida teve o primeiro tempo dominado pelo Sport, que abriu o placar com Hugo e só não goleou graças as defesas de Marcelo Lomba e aos gols perdidos. No segundo tempo, o Bahia equilibrou o jogo e com gol de Helder garantiu sua sexta partida sem derrota.

O Atlético-GO parece não ter salvação no campeonato. Lanterna absoluto da competição o time Goiânia sofreu mais uma derrota em casa, dessa vez para o Coritiba, que se distanciou um pouco da zona da degola. Robinho e Deivid marcaram para o Coxa e Patric descontou para o Dragão, que estreava o técnico Artur Neto.

Quem já começa a se preocupar com o perigo de queda é o Flamengo, que perdeu para o Santos por 2×0, com belos gols de Neymar e Victor Andrade. Até os 40 minutos do segundo tempo o jogo estava monótono e parecia que o 0x0 ia prevalecer. Entretanto os dois golaços dos meninos da Vila aumentaram a crise rubro-negra e as dores de cabeça do técnico Dorival Júnior.

Num jogo quase neutro na tabela de classificação, o Corinthians (turista no campeonato) empatou em 1×1 com a Ponte Preta no Pacaembu. A Macaca quase aprontou de novo e esteve a frente do placar, com um gol marcado por Tiago Alves. O resultado persistiu até os 44 minutos do 2º tempo, quando o ferrolho campineiro foi desmontado por Emerson, que foi novamente  decisivo, empatando para o Timão.

Fechando a rodada o tricolor gaúcho venceu por 2×0 o Náutico, com gols de Marco Antônio e Kléber, mantendo-se vivo na luta pelo título. O Náutico se propôs a armar uma retranca para tentar um bom resultado fora de casa, o que deu certo no primeiro tempo. Na segunda etapa as mudanças de Luxemburgo surtiram efeito e garantiram a vitória gremista.

Previous post

Bahia domina a seleção da rodada com quatro jogadores

Next post

Tenório é o destaque da seleção da 24ª rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *