Líderes tem compromissos difíceis na rodada #23 do Brasileirão
Terá início neste sábado a 23ª rodada do Brasileirão 2012, que terá duelos interessantes envolvendo os líderes da competição contra três adversários que buscam por objetivos diversos.
O líder Fluminense encara o Internacional no Beira Rio. Após conquistar a liderança na última rodada, o tricolor tem duelo difícil contra um colorado desfalcado, que vem de um empate fora de casa contra o São Paulo, e que busca se manter na cola do G4. O Flu conta com a volta de Fred, seu principal goleador, para aumentar o poderio ofensivo.
O Atlético MG, agora vice líder, recebe o desesperado Palmeiras na Arena Independência. O Galo vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e busca fazer as pazes com a vitória. Já o Verdão, ainda no Z4, venceu o Sport na última rodada e vem embalado para conseguir um bom resultado em Belo Horizonte.
O Grêmio visita o Corinthians no Pacaembu querendo mais uma vitória para botar ainda mais pressão sobre Fluminense e Atlético MG. O tricolor gaúcho vem com uma incrível série invicta, e o Timão, que busca se manter em uma zona de conforto na tabela, espera se recuperar da derrota para o ex lanterna Figueirense.
O quarto colocado Vasco da Gama recebe o Bahia em São Januário para conquistar os três pontos e se manter afastado das equipes que brigam pelo G4. Já o tricolor baiano que surpreender mais uma vez e conquistar uma improvável vitória fora de casa, assim como fez contra Palmeiras e Santos.
No clássico da rodada, o Santos recebe o São Paulo, que briga por uma vaga no G4. O tricolor paulista conta com Luis Fabiano, conhecidamente carrasco santista. Já o Santos, que tenta se afastar do Z4, mais uma vez não conta com Neymar, o que rebaixa significativamente o nível da equipe.
Buscando estabelecer uma boa sequência na competição, o Botafogo recebe o perigoso Náutico no Engenhão. O Fogão conseguiu uma belíssima vitória contra o Cruzeiro na última rodada, e agora tem a chance de vencer uma equipe da parte baixa da tabela para se aproximar ainda mais do G4. Já o Náutico, que empatou com o Vasco em casa, mostrou ser uma equipe bem armada, e que pode levar perigo jogando fora de casa, principalmente contra uma equipe inconsistente como a do Botafogo.
Derrotado pelo Fogão na última rodada, o Cruzeiro busca a reabilitação visitando o Sport, em Recife. O Cruzeiro, que também tem altos e baixos na competição, costuma se dar bem contra as equipe da parte de baixo da tabela, e tem grandes chances de vencer no nordeste. Já o Sport, que está seriamente ameaçado de rebaixamento, mostrou alguma melhora nas últimas rodadas, mas nada suficiente para sair do Z4.
Após conseguir uma belíssima vitória contra o Flamengo, no Rio, na última rodada, a Ponte Preta recebe o Figueirense para tentar se manter no Top 10. A Ponte mais uma vez apresenta o bom futebol do início da competição e vem conseguindo ótimos resultados. Já o Figueira conseguiu vencer o Corinthians em casa, e pode complicar a vida da macaca em Campinas.
A Portuguesa visita o Atlético GO em busca da vitória para se manter afastado do Z4. A Lusa venceu o Coritiba por 3 x 0 em casa na última rodada e tem a chance de enfrentar o lanterna da competição. Já o Atlético GO, mesmo estando em péssimas condições, é uma equipe que vende caro as suas derrotas e não desiste dos resultados. Mesmo sendo fraco, o time mostra-se aguerrido porém não tem obtido bons resultados por isso.
Em uma partida de equipes ameaçadas, o Coritiba recebe o Flamengo para tentar fazer valer o mando de campo. O Coxa, agora sem o seu treinador Marcelo Oliveira demitido no meio de semana, precisa vencer para fugir da zona de perigo já que é a primeira equipe fora do Z4. Já o Flamengo mostra-se inconsistente, principalmente por não conseguir vencer em casa, e já dá mostras de que pode correr sérios riscos de rebaixamento.
No Comment