Home»Futebol Nacional»Brasileirão»JOINVILLE VOLTA A VENCER DEPOIS DE 28 ANOS E SPORT ASSUME A LIDERANÇA

JOINVILLE VOLTA A VENCER DEPOIS DE 28 ANOS E SPORT ASSUME A LIDERANÇA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Faz mais de uma semana e eu quase tinha me esquecido, mas a rodada 8 do Campeonato Brasileiro teve jogo adiantado e jogo atrasado. Agora me fala para que? Bom, o jogo que abriu a rodada não teve nada demais. O 0x0 entre Figueirense e Internacional só não passou batido pelas grandes defesas do goleiro Alisson.

Bom, ai veio o sábado, com muito mais movimento. Dois clássicos de cara. Um Santos e Corinthians na Vila Belmiro, que exemplificou bem a fase do time de Parque São Jorge. Nenhuma finalização precisa em gol. Como o Ricardo Oliveira fez e assumiu a artilharia, deu Santos.

Santos presta homenagem ao falecido ídolo Zito. FOTO: Agência Estado
Santos presta homenagem ao falecido ídolo Zito. FOTO: Agência Estado

No Maraca teve Flamengo e Galo, mas parecia mais que o jogo era em BH. O Atlético venceu por 2×0 e com chances de fazer até mais. Destaque para o golaço de Pratto.

Galo passeia no Maracanã e derrota o FLamengo. FOTO: AP
Galo passeia no Maracanã e derrota o FLamengo. FOTO: AP

Enquanto isso, num jogo em que André Bebezão e Riascos marcaram gol, o Sport bateu o Vasco por 2×1 e assumiu a liderança isolada do campeonato. Quem colaborou foi o Avaí, que marcou no finzinho e empatou o jogo com o São Paulo em pleno Morumbi por 1×1. O Grêmio encerrou o sabadão de futebol batendo o Palmeiras em casa por 1×0.

O domingo começou com um zebra matinal no Mineirão. No jogo em que o Cruzeiro homenageou Fábio pelo recorde de atuações com a camisa do time, a Chapecoense foi um visitando indigesto. Com um gol de falta do ex-cruzeirense Camilo, o time catarinense encerrou a sequência de vitórias do Luxa e conquistou sua primeira vitória sobre o Cruzeiro na história.

Camilo comemora o gol da vitória no Mineirão. FOTO:  Agência Estado
Camilo comemora o gol da vitória no Mineirão. FOTO: Agência Estado

Em Curitiba teve clássico e de quebra o melhor jogo da rodada. Mais de 30 mil pessoas foram à Arena da Baixada para ver o movimentado empate em 2×2.

E o grande marco da rodada veio de Joinville, onde Kempes decidiu e o time da casa derrotou o Goiás por 2×1. O resultado foi a primeira vitória do time no Brasileirão e a primeira em 28 anos na competição. Nessa brincadeira quem se deu mal mesmo foi o Vasco que assumiu a lanterna e ficou sem seu técnico, Doriva.

Kempes decide e Joinville vence a primeira no Brasileirão. FOTO: globoesporte
Kempes decide e Joinville vence a primeira no Brasileirão. FOTO: globoesporte

 

O último jogo da rodada foi numa quarta feira de Copa América. Mas sempre tem alguém interessado e a galera que foi ao Maracanã viu o Fluminense homenagear Renato Gaúcho antes do jogo e, na hora que tava valendo, encerrar a série sem perder fora de casa da Ponte Preta . Ficou 2×0 para o time das Laranjeiras.

Na seleção da rodada, como vocês podem ver, Galo e Chapecoense serviram de base a seleção. Bom, por hoje é só. Até a próxima.

seleçãorodada8

Previous post

POR QUE O BRASIL NÃO É A PÁTRIA DAS CHUTEIRAS PARA AS MULHERES?

Next post

MANDELA E O RUGBY PELA UNIÃO DE UM PAÍS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *