Home»Fórmula 1»HAMILTON VENCE NA ÁUSTRIA COM DIREITO A COLISÃO COM ROSBERG

HAMILTON VENCE NA ÁUSTRIA COM DIREITO A COLISÃO COM ROSBERG

0
Shares
Pinterest WhatsApp

f1

Em uma corrida movimentada, com direito a pneu estourado de Vettel, Safety Car, ameaça de chuva e a colisão entre os dois carros da Mercedes na última volta, Lewis Hamilton venceu o GP da Áustria e voltou a diminuir a diferença entre ele e Nico Rosberg no Mundial de Pilotos. O alemão da Mercedes, apesar de ficar com a asa dianteira embaixo do carro, conseguiu concluir a mesma em 4º lugar. Max Verstappen da Red Bull e Kimi Raikkonen da Ferrari chegaram, respectivamente, em 2º e 3º lugar e completaram o pódio com Hamilton.

Os pilotos brasileiros não tiveram um bom final de semana. Enquanto Felipe Massa abandonou a corrida com problemas nos freios, Felipe Nasr, que chegou a estar em 7º durante a corrida, terminou a mesma somente em 13º.

Lewis Hamilton vence na Áustria, com Max Verstappen em segundo e Kimi Raikkonen em terceiro. FOTO: formula1.com
Lewis Hamilton vence na Áustria, com Max Verstappen em segundo e Kimi Raikkonen em terceiro. FOTO: formula1.com

A próxima etapa da temporada será o GP da Grã Bretanha no Circuito de Silverstone, em Silverstone no dia 9 de julho às 9 horas da manhã, horário de Brasília.

A corrida

Largada: Hamilton, enfim, conseguiu arrancar bem e manteve a liderança. O sonho de Hulk, segundo lugar no grid, durou poucos metros. O alemão da Force India foi engolido por Button e Raikkonen e fez a primeira curva em quarto. Massa largou dos boxes, junto com Kvyat.

Largada do GP da Áustria. FOTO: formula1.com
Largada do GP da Áustria. FOTO: formula1.com

1/71 – Rosberg, que largara em sexto, ganhou a posição de Ricciardo e subiu para quinto. Vettel passou Bottas e assumiu a oitava colocação.

4/71 – Daniil Kvyat, que havia largado dos boxes e estava em último, abandonou.

6/71 – Rosberg e Verstappen deixaram Hulkenberg para trás e assumem a quarta e quinta posições, respectivamente.
7/71 – Button sustentou bravamente a McLaren em segundo até ser superado por Raikkonen.

8/71 – Reagindo rápido na corrida, Rosberg também passou Button e assumiu o 3º lugar. A essa altura, Massa já havia ganhado algumas posições e aparecia em 17º. Nasr, por sua vez, era 19º.

9/71 – Hulkenberg abriu a primeira rodada de pit stops.

12/71 – Rosberg também fez uma parada cedo, e colocou pneus macios.

13/71 – Algumas gotas começaram a cair no circuito.

14/71 – Massa fez sua parada e retornou no fim do pelotão.

17/71 – Verstappen e Ricciardo também foram para os boxes e voltaram, respectivamente, em quinto e sexto, logo atrás de Rosberg.

18/71 – Hamilton, Raikkonen e Vettel decidiram se manter na pista para trocar direto para os pneus intermediários, caso a promessa de chuva se concretize. O trio, no entanto, começava a virar mais alto, por causa dos pneus desgastados. Enquanto isso, Rosberg voava baixo com pneus novos e se aproximava.
22/71 – Como a chuva não chegou Hamilton, enfim, fez sua parada. Lenta, por sinal: os mecânicos tiveram dificuldades para fixar o pneu traseiro esquerdo. Na saída dos boxes, o britânico viu Rosberg passar e ganhar sua posição.

23/71 – Raikkonen fez seu pit stop na volta seguinte. Com isso, Vettel, que ainda não havia feito sua parada ainda, assumiu a liderança provisória.

25/71 – Sem ter parado nos boxes ainda, Nasr entrou no top 10.

27/71 – Custou caro a estratégia de Vettel, líder da prova, de retardar ao máximo a parada nos boxes. O pneu traseiro direito estourou em plena reta e o alemão bateu e abandonou. O safety car foi imediatamente acionado. Button, Alonso, Grosjean e Pérez aproveitaram para ir para os boxes.

Vettel saindo de sua Ferrari após abandonar a corrida com o estouro de seu pneu traseiro direito. FOTO: formula1.com
Vettel saindo de sua Ferrari após abandonar a corrida com o estouro de seu pneu traseiro direito. FOTO: formula1.com

28/71 – Com o abandono de Vettel, Rosberg assumiu a liderança, seguido por Hamilton, Verstappen, Ricciardo, Raikkonen e Bottas. Sem ter parado nos boxes, Nasr já aparecia em 7º. Massa, por sua vez, era o 12º.

32/71 – Rosberg manteve a ponta na relargada. Massa aproveitou e ganhou duas posições, subindo para 10º.

33/71 – Magnussen recebeu uma penalização de 5s, que pode ser cumprido no próximo pit stop, por fazer zigue-zague na frente de Werhlein no começo da corrida.

35/71 – Rapidamente, Rosberg colocou dois segundos de vantagem sobre Hamilton e voltou a ter folga na liderança.

39/71 – Com a limitada Sauber e de pneus desgastados, Nasr defendeu o 7º lugar com maestria por algumas voltas, mas acabou sendo ultrapassado por Button, de pneus novos.

Felipe Nasr teve seu momento de destaque no GP da Áustria. FOTO: formula1.com
Felipe Nasr teve seu momento de destaque no GP da Áustria. FOTO: formula1.com

40/71 – Na sequência foi a vez de Massa, o 10º, também mostrar habilidade para conter as investidas de Sergio Pérez.

41/71 – Nasr perdeu a posição para Grosjean e caiu para 9º.

44/71 – Em um duelo verde e amarelo, Massa ultrapassou Nasr e assumiu a 9ª colocação. Com pneus em frangalhos, o jovem da Sauber, enfim, decidiu ir para os boxes. Ele retornou em último.

45/71 – Lá na frente, Hamilton começou a reduzir a desvantagem para o líder Rosberg. O alemão chegou a responder com uma volta mais rápida, mas logo depois deu uma escapada no fim da reta e perdeu tempo. A diferença caiu para pouco mais de 1s.

55/71 – Em segundo, Hamilton decidiu antecipar sua segunda parada e colocou pneus macios (faixa amarela) para ir até o fim da corrida. Novamente, porém, o britânico teve um pit stop lento.

56/71 – Rosberg fez seu pit stop logo na volta seguinte e optou por pneus supermacios (faixa vermelha). O alemão conseguiu voltar à frente do companheiro de Mercedes. A escolha diferente de pneus deixou irritou Hamilton, que questionou a equipe pelo rádio.

58/71 – Verstappen, com apenas uma parada, assumiu a liderança provisória. Enquanto isso, Raikkonen tomava o 4º lugar de Ricciardo. Por causa de um leve furo de pneu, Massa precisou fazer outra parada, colocou pneus supermacios, e retornou em 14º. Lá atrás, Nasr galgava algumas posições e aparecia em 15º.

61/71 – Rosberg e Hamilton rapidamente chegaram no líder Verstappen. O alemão teve certo trabalho, mas conseguiu se livrar do holandês mais rapidamente que Hamilton, retomou a liderança e abriu vantagem.

62/71 – Ricciardo fez seu segundo pit stop e voltou em sexto, atrás de Button.
63/71 –
Hamilton, enfim, conseguiu ultrapassar Verstappen e assumiu o segundo lugar.

64/71 – Fora da zona de pontos, Massa recolheu para a garagem quando encontrava-se em 14º e deixou a prova.

66/71 – Ricciardo deixou Button para trás e retomou a 5ª posição. Enquanto isso, Alonso e Hulkenberg abandonavam a corrida.

68/71 – Com a faca nos dentes, Hamilton começou a imprimir um ritmo alucinante e rapidamente colou em Rosberg.

70/71 – A vantagem, que era de quase 2s, virou pó em poucas voltas. A última volta prometia ser emocionante.

Rosberg conseguiu concluir a corrida em 4º lugar, mesmo com a asa dianteira quebrada e embaixo do seu carro. FOTO: formula1.com
Rosberg conseguiu concluir a corrida em 4º lugar, mesmo com a asa dianteira quebrada e embaixo do seu carro. FOTO: formula1.com

71/71 – Hamilton colocou por fora de Rosberg na curva 2. O alemão não quis deixar barato, espalhou e ambos se tocaram. O inglês saiu da pista e retornou mergulhando à frente do companheiro e tomou a ponta. Nico quebrou parte da asa dianteira, que ficou presa no carro. Enquanto Hamilton partia para uma vitória improvável, Rosberg se arrastava para cruzar em quarto, atrás de Verstappen e Raikkonen.

Nico Rosberg vence o GP da Áustria. FOTO: formula1.com
Nico Rosberg vence o GP da Áustria. FOTO: formula1.com

Resultado final do GP da Áustria:

resultadogpaustria

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) com 1m08s411, na 67ª volta.

Classificação

campeonatotabela

­­­

Previous post

GP DA ÁUSTRIA 84: A ÚNICA VITÓRIA DE UM AUSTRÍACO EM CASA

Next post

A FRANÇA ACABOU COM A FESTA NA EURO. DUAS VEZES.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *