Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Galo vence duelo direto e se isola na ponta, na 16ª rodada do Brasileirão

Galo vence duelo direto e se isola na ponta, na 16ª rodada do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os resultados da 16ª rodada do Brasileirão consolidaram a liderança do Galo, deixando claro que o time mineiro, no momento, é o principal favorito ao título. Empurrado por um Independência lotado e sob comando de um Ronaldinho Gaúcho inspirado, o Atlético-MG dominou boa parte das ações e venceu por 1×0, com um gol de cabeça de Jô, aos 24 minutos do 2º tempo. O Vasco teve poucas chances e a vitória atleticana poderia ter sido maior se não fossem as grandes defesas de Fernando Prass. Com a vitória no confronto direto pela liderança, o Galo garante 3 pontos de vantagem sobre o vice-líder, com um jogo a menos.

A derrota tirou a segunda colocação do Vasco, pois o Fluminense venceu o Palmeiras por 1×0, ultrapassando a equipe cruzmaltina. Num jogo complicado, o alviverde pressionou muito o tricolor e obrigou Diego Cavaliere a operar verdadeiros milagres, além de acertar a trave por duas vezes. Com um gol de Jean, o Fluminense seguiu em perseguição ao Galo.

O Grêmio, 4º colocado, conseguiu um vitória importantíssima no Morumbi, ao virar sobre o São Paulo por 2×1. Depois de ser completamente dominado pelo tricolor paulista no 1º tempo – em que o goleiro Marcelo Grohe efetuou excepcionais defesas – o time gaúcho virou no segundo tempo, demonstrando inteligência e organização tática.

O Inter passou por maus momentos contra a Ponte Preta, no Beira Rio, mas conseguiu importante vitória. A Ponte abriu o placar com Cicinho, mas não conseguiu segurar o ímpeto do bom time Colorado, que chegou a virada com gols de Mike e Jajá. Com o resultado o Inter se manteve na quinta colocação, já a Ponte caiu para 11º

Na boa terra o Cruzeiro venceu o Bahia por 1 x 0 com gol de Montillo. O Cruzeiro criou boas chances na primeira etapa e marcou o único gol da partida. O Bahia se mostrou ineficiente ofensivamente, e não obrigou o goleiro Fábio a efetuar boas defesas. O Time baiano pecou pela falta de um finalizador, já que por diversas vezes a bola chegou a área cruzeirense, mas não havia quem finalizasse a gol. Com o resultado o Cruzeiro subiu para 6º, contando com a derrota do São Paulo.

Em partida realizada no Canindé, a Portuguesa empatou com o Botafogo por 1 x 1 no reencontro entre Seedorf e Dida, companheiros no Milan por vários anos. O resultado não foi bom para o Fogão, que foi ultrapassado pelo Cruzeiro e viu a distância para o G4 subir para 7 pontos. Já a Lusa manteve a diferença de cinco pontos para o Z4, e continua fazendo uma campanha regular, o que pode manter a equipe da primeira divisão.

Quem vem subindo de rendimento é o Flamengo, que venceu o Náutico em casa por 2 x 0, mais uma vez com dois gols de Vágner Love. O Rubro negro agora ocupa a nona colocação. Já o Náutico, que havia vencido o Santos e empatado fora com o Inter, teve sua boa sequência interrompida, mas agora volta aos Aflitos para buscar mais uma vitória.

O Corinthians visitou o Coritiba e arrancou uma vitória no finalzinho com um belo gol de letra de Romarinho para fechar o placar em 1 x 2. O resultado faz com que o time do Parque São Jorge reencontre as vitórias e abra 8 pontos para o Z4, já que a Meta do Timão é se afastar do Z4 para depois pensar no próximo objetivo: buscar o título ou esperar o Mundial de Clubes no final do ano. O Coxa se manteve com quinze pontos e está próximo ao Z4.

No Pacaembú o Santos sofreu para empatar com o Atlético GO por 2 x 2. O time goiano abriu 2 x 0 na primeira etapa, mas o alvinegro praiano conseguiu o empate no segundo tempo, em um pênalti discutível em Mirales. Com o empate o Santos estacionou na 14ª colocação e o Atlético GO voltou à lanterna da competição.

Depois de quinze jogos sem vitória, o Figueirense arrancou um 1 x 0 sofrido diante do Sport na Ilha do Retiro e fez as pazes com os três pontos.  O gol solitário da partida foi marcado por Aloísio. Com o resultado o Figueira deixou a lanterna, já o Sport se complicou, e está na porta do Z4.

PALPITES

Bruno Santos acertou três palpites (vitórias do Inter, Flamengo e Fluminense). Glauber Maia teve quatro acertos (vitórias de Inter, Flamengo, Galo e Fluminense). Círio Oliveira não palpitou nesta rodada.

Previous post

Londres se despede dos Jogos Olímpicos

Next post

Seleção da 16ª rodada tem Ronaldinho e Love como destaques

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *