GALO COLA NO LÍDER E VASCO GANHA (ISSO MESMO, O VASCO)!
Gente, o Vasco ganhou! Sim, depois de 52 dias o Vasco ganhou! E fora de casa! Agora vai, Euricão! O respeito voltou com um gol de Leandrão. A Ponte Preta foi a autora da gentileza e agora já cola na zona de rebaixamento, de onde o Vasco não conseguiu sair. Aliás, o Vasco não saiu nem da lanterna, pois continua a seis pontos do vice-lanterna, o Joinville, que não saiu do zero no clássico contra a Chapecoense.
Por falar em empate, o Figueira empatou em casa com o Atlético-PR e se aproximou demais da zona de rebaixamento. Só não entrou nessa rodada porque o Fluminense empatou com o Coxa no Couto Pereira e impediu que o time paranaense ultrapassasse o catarinense. Quem se aproveitou foi o Goiás, que venceu o Sport por 1×0 e subiu três posições na tabela, aumentando a crise no time pernambucano, que caiu da liderança para a 11ª posição, com dez partidas sem vitória.
O time goiano já colou no Cruzeiro, que perdeu para o Flamengo por 2×0 no Maracanã. Os mineiros que vinha de duas empolgantes vitórias, voltaram a ficar no sufoco, pois estão a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Já o Mengão, depois de muito tempo, voltou a frequentar o G4. O Santos também tá de olho nesse grupo que dá vaga a Libertadores. Seguindo sua série invicta, o Peixe atropelou o São Paulo na Vila Belmiro, venceu por 3×0, com mais um gols do artilheiro Ricardo Oliveira e ficou a um ponto do grupo de cima. Já o Palmeiras parece não conseguir a regularidade esperada e acabou sendo derrotado pelo Inter no Beira Rio, por 1×0.
Na ponta do campeonato, a treta entre Corinthians e Galo segue ficando cada vez mais séria. O Grêmio botou lenha na fogueira, ao arrancar um empate em 1×1 na Arena de Itaquera, num jogo de mereceu muito ter vencido. Já o Galo sapecou 2×0 no Avaí, em casa, e reduziu para três pontos a diferença. Agora o trem prega fogo de vez. Pelo menos esperamos que sim.
Campeonato emboladíssimo. Do Coxa, primeiro no Z4, para o Flamengo, quarto colocado, a diferença é de apenas onze pontos. Ano passado, a diferença do líder Cruzeiro para o segundo colocado chegou a ser essa. Se não tivermos interferências externas, vai ser um segundo turno pra lá de bacana.
No Comment