Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Entre tropeços e vitórias, Galo e Fluminense seguem lutando pela ponta

Entre tropeços e vitórias, Galo e Fluminense seguem lutando pela ponta

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 23ª rodada teve de tudo. Golaço, disputa acirrada pela liderança, uma zebra impensável e muita, muita luta… de algumas equipes, é claro. Na ponta, Fluminense e Galo venceram e seguem na luta. Grêmio e Vasco perderam e ficaram para trás. Na zona de rebaixamento o calvário palmeirense não tem fim.

O líder Fluminense venceu o Internacional no Beira Rio com um gol do artilheiro Fred e se manteve na ponta. O Fluminense não criou muitas chances de gol, mas contou com o faro de gol do artilheiro do campeonato. Já o Internacional perdeu a chance de se manter na cola do G4 e caiu para o sétimo lugar.

O Galo fez um ótimo segundo tempo e goleou o ameaçado Palmeiras por 3 x 0 em Belo Horizonte e se manteve na cola do Flu. O nome do jogo foi o garoto Bernard, que devido a um efeito suspensivo cedido pelo STJD pode atuar e marcar dois gols. Com a derrota o Palmeiras perdeu uma posição e caiu para 18º, e está mais ameaçado do que nunca.

O Grêmio visitou o Corinthians e foi derrotado por 3 x 1, o que deixou a equipe gaúcha a quatro pontos do Galo e a seis pontos do Flu. O Timão mais uma vez fez uma bela partida contra um dos líderes e venceu, fazendo a sua parte contra os que diziam que a equipe poderia facilitar para alguma equipe, já que não disputa o título.

Na maior surpresa da rodada, o quarto colocado Vasco da Gama foi goleado pelo Bahia por 4 x 0 em casa, o que levou à demissão do treinador cruzmaltino Cristóvão Borges. O Vasco continua em uma sequência ruim, se afastando da disputa do título e vendo os concorrentes ao G4 se aproximarem. Já o Bahia conseguiu mais um resultado improvável fora de casa e se manteve há cinco pontos do Z4.

O Botafogo venceu o Náutico em casa e colou no Vasco na briga pelo G4. Em bela partida de Elkesson e Andrezinho, o Fogão realizou outra boa partida, o que pode fazer com que a equipe evite as oscilações de rodadas anteriores. O Náutico não pode se abater, já que vem fazendo uma boa campanha, se mantendo longe do Z4, e precisa se focar nas partidas em casa.

No clássico da rodada, Santos e São Paulo empataram por 0 x 0 na Vila. O São Paulo perdeu uma colocação e foi para sexto, já o Santos se manteve em 15º, muito longe do G4 e perto demais do Z4.

O Cruzeiro até saiu na frente contra o Sport na Ilha do Retiro, mas pela segunda rodada consecutiva levou a virada no marcador e saiu com a derrota, o que pode colocar a cabeça do treinador Celso Roth a prêmio. O resultado foi péssimo, já que com uma vitória a equipe poderia estar mais próxima do G4. Para o Sport o resultado foi ótimo, já que a equipe subiu para 17º lugar e está a apenas três pontos do Coritiba.

Falando no Coritiba, a equipe paranaense goleou o Flamengo por 3 x 0 em casa e se manteve fora do Z4. O Coxa, assim como o Palmeiras, fizeram a final da Copa do Brasil deste ano e se encontram muito ameaçados de rebaixamento e qualquer ponto será bem vindo. O Flamengo completou cinco jogos sem vitória e se aproxima cada vez mais do Z4, onde corre sérios riscos de adentrar e permanecer até o fim do campeonato se não se acertar logo.

Jogando em casa a Ponte Preta não conseguiu vencer o Figueirense. O resultado da partida foi 2 x 2, sendo que o resultado foi péssimo para o Figueira, mas nem tanto para a ponte, que manteve uma boa margem de distância para o Z4. Em outra partida pouco atrativa da rodada, o Atlético GO empatou no final contra a Portuguesa em casa. Com o resultado o Dragão continua na lanterna, já a Lusa se manteve distante do Z4, e como vem fazendo boas partidas, tem boas chances de se manter na série A.

PALPITES

A nossa equipe não teve um bom aproveitamento na última rodada. Bruno Santos saiu na frente com quatro acertos (vitórias do Coxa, Timão, Bota e Galo). Círio Oliveira obteve três acertos (vitórias do Coxa, Bota e Galo) assim como Glauber Maia (vitórias de Bota, Flu e Galo).

 

Previous post

Histórias de superação na festa de celebração da vida

Next post

Bahia domina a seleção da rodada com quatro jogadores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *