E SPA TROUXE HAMILTON DE VOLTA AO CAMPEONATO
Agora são só sete pontos separando Lewis Hamilton e Sebastan Vettel. O alemão ainda é líder, mas a vitória em Spa colocou o britânico na cola do piloto da Ferrari. Foi a 58ª na carreira do tricampeão, a quinta em 2017. Vettel até tentou brigar pela vitória mas não conseguiu, tendo que se contentar com o segundo. Agora, são 220 pontos do tetracampeão contra 213 do britânico.
A Largada
Boa parte da espectativa para a rápida pista de Spa está na chuva, que não veio. Com isso, tivemos uma largada tranquila. Hamilton manteve a ponta, seguido por Vettel, Bottas e Raikkonen. O alemão da Ferrari tentou a ultrapassagem por fora após a Eau Rouge, mas foi fechado pelo rival inglês da Mercedes. Ao contrário da Hungria, Verstappen foi cauteloso e manteve a quinta colocação à frente de Ricciardo. Já Alonso foi muito arrojado, largou em décimo e foi para sétimo, com grande ultrapassagem sobre Hulkenberg.
A corrida
Como já dito, sem chuva a graça é menor, mas algumas coisas chamaram atenção na Bélgica. Verstappen, por exemplo, tinha um exército laranja de fãs em Spa, mas frustrou a todos, terminando em sexto. Outro que frustrou as expectativas foi Jolyon Palmer. Depois de um grande treino classificatório, indo ao Q3, o inglês foi punido com cinco posições no grid por troca da caixa de câmbio. Na corrida, nada de mais, só um 13º.
Talvez a grande manobra da prova tenha sido de Pérez. Ele mostrou habilidade ao ultrapassar dois carros de uma vez: a STR de Kvyat e a Haas de Grosjean. Mas no fim não adiantou muito, pois ele terminou em 17º, sem sequer cruzar a linha de chegada. Mas não antes de tretar de novo com seu companheiro de equipe Ocon.
LAP 30/44: SAFETY CAR
OCO and teammate PER collide 💥#BelgianGP 🇧🇪 #F1 pic.twitter.com/St0SBMfuQ4
— Formula 1 (@F1) 27 de agosto de 2017
A briga na frente se deteve às relargadas. Quando o safety car saiu, Vettel tentou passar Hamilton, mas não superou o motor da Mercedes.
Em terceiro lugar ficou Daniel Ricciardo com a RBR, após se aproveitar de um erro de Valtteri Bottas no final da corrida. O finlandês da Mercedes foi o quinto, sendo superado ainda por Kimi Raikkonen. Em mais uma grande exibição pela Renault, Nico Hulkenberg recebeu a bandeira quadriculada em sexto lugar, seguido da Haas de Romain Grosjean. Após sofrer com o desempenho ruim da Williams no classificatório, Felipe Massa fez impressionante prova de recuperação, saiu do 16º e fechou em oitavo. Esteban Ocon da Force India foi o nono e Carlos Sainz Jr. da STR completou os dez primeiros.
Vale lembrar que Hamilton venceu pela 58ª vez na carreira. Ele é o segundo maior vencedor da história da Fórmula 1, atrás apenas de Michael Schumacher com 91 triunfos.
RESULTADO FINAL DO GP DA HUNGRIA
Volta mais rápida: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) com 1m46s577.
No Comment