Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Desfalques e confrontos diretos são a tônica da rodada de meio de semana

Desfalques e confrontos diretos são a tônica da rodada de meio de semana

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Seu time vai entrar em campo desfalcado? Não é privilégio seu. Na 29ª rodada do Brasileirão desfalques não faltam as equipes. Além do mais, alguns confrontos diretos vão esquentar o campeonato.

No confronto do Engenhão, Botafogo e Santos abrem a série de desfalques. O time vai sem Jéfferson, na seleção, que também tirou Neymar do Santos. Para o time da Vila falta pouco para afastar o risco de rebaixamento enquanto o Fogão depende de muita coisa para ir à Libertadores. Em meio a isso tudo, Seedorf é a grande atração da partida.

Numa encômoda série de sete jogos sem vitória, o Cruzeiro enfrenta a Portuguesa, em Varginha. Além de ter que parar a embalada Lusa de Bruno Mineiro, a raposa tem o desfalque do lateral Ceará e convive com uma crise interna, onde a cabeça de Celso Roth pode rolar a qualquer momento.

No clássico das multidões, o Flamengo visita o Corínthians, para testar a má fase de seu ataque contra a fortíssima defesa corinthiana. Os paulista ainda contarão com Emersson, que teve sua suspensão reduzida pelo STJD e será um reforço para a equipe que não contará Paulinho.

A Ponte Preta em queda no campeonato recebe o Náutico, que mais uma vez terá que provar que sabe jogar bem fora dos Aflitos e com um agravante: não terá seu goleador Kieza.

Furioso com a punição dada a Ronaldinho Gaúcho, que não joga nesta rodada, o Atlético-MG vai ao Beira-Rio enfrentar o desfigurado Inter, sem Forlán, Guiñazu, D’Alessandro e Damião. O Galo pode encostar no Fluminense em caso de vitória, mas terá que superar o desfalque do seu maior craque, suspenso pelo STJD por um lance polêmico contra Grêmio, e de Victor e Réver, na seleção.

Gaúcho é pivo de polêmico por suspensão imposta pelo STJD. FOTO: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG

Na briga pelo título o Fluminense terá pela frente uma missão difícil: bater a invencibilidade do Bahia em Pituaçú no segundo turno. Para isso terá seus maiores destaques, Diego Cavalieri e Fred, renegados da seleção.

Entre os confrontos diretos o mais sombrio acontece em Santa Catarina, onde Figueirense e Atlético-GO jogam o jogo dos virtuais rebaixados. Apenas um milagre pode salvá-los, sendo que a partida ainda pode decretar a morte das duas equipes.

O Grêmio, sem Moreno e Elano, visita o Sport em Recife. O caldeirão da Ilha do Retiro será a principal arma do Leão para tentar se salvar do rebaixamento e, para tal, não resta outra opção se não atrapalhar o tricolor gaúcho na sua caminhada na luta pelo título.

Mas os dois confrontos diretos que devem pegar fogo ocorrem em dois opostos da tabela. Na briga para entrar no G4, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário e o Palmeiras e Coritiba se enfrentam em São Paulo. No Rio, Juninho mais uma vez deve comandar o Vasco contra um tricolor desfalcado de Lucas, mas com Luis Fabiano na briga pela artilharia. Já na parte de baixo, os dois finalistas da Copa do Brasil vão para um legítimo matar ou morrer. Pior para o Verdão que não terá Barcos e Valdívia.

Problemas a parte, quem quiser se dar bem na rodada vai ter que superar muito mais do que o seu adversário.

Previous post

Seleção da rodada#28 tem um craque: Ronaldinho

Next post

Fluminense dispara, Grêmio ultrapassa o Galo e Verdão agoniza no Z4

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *