Home»Futebol Nacional»Brasileirão»CRUZEIRO RETOMA O CAMINHO DAS VITÓRIAS

CRUZEIRO RETOMA O CAMINHO DAS VITÓRIAS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E o Cruzeiro parece mesmo ter o campeonato sob controle. Depois de duas rodadas muito ruins, viu sua liderança cair em apenas três pontos e quando voltou a vencer, ainda a aumentou em um ponto. Cada vez mais o time parece saber o que está fazendo e só administra a grande vantagem conquistada no primeiro turno.

Depois de falhar em dois jogos, Dedé decide contra o Vitória. FOTO: Superesportes
Depois de falhar em dois jogos, Dedé decide contra o Vitória. FOTO: Superesportes

No jogo contra o Vitória, o time voltou a jogar bem, dominou a partida, superou os erros de arbitragem e venceu com um gol do zagueiro Dedé, que vinha sendo muito contestado pela torcida, devido aos erros bisonhos dos últimos jogos. Além da volta por cima do zagueiro celeste, o jogo teve como destaque o goleiro Wilson, que voltou ao gol e salvou o time baiano em várias jogadas, mas não impediu a derrota que mantem o time colado no Z4.

Nem gol de Nilmar evita a derrota do Inter em casa. FOTO: Ricardo Giusti
Nem gol de Nilmar evita a derrota do Inter em casa. FOTO: Ricardo Giusti

Pelo visto o Inter não tem regularidade suficiente para acompanhar o Cruzeiro. Em casa, o colorado lotou o Beira Rio para a estreia de Nilmar como titular eperdeu de 2×1 para o Corinthians. Nilmar marcou, mas o time gaúcho acabou reabilitando os paulistas, que vinha de uma surra para o Galo no Mineirão, pela Copa do Brasil. Por falar no time mineiro, o Atlético venceu a Chapecoense em casa por 1×0, se igualou ao Inter e embolou o G4. Com um ponto a mais que gaúchos e mineiros, o São Paulo assumiu a segunda posição depois de vencer o Bahia por 2×1 em casa. Pior para os baianos, que seguem no grupo dos quatro últimos.

Ao lado do Bahia estão Botafogo, Criciúma e Coritiba. Os Botafogo, imerso em uma crise gigantesca e mal gerida, empatou em casa com o Sport em 1×1. A coisa está tão feia, que o resultado pode ser tido como bom, pois os pernambucamos tiveram tudo para vencer. O Criciúma não consegue pontuar fora de casa e segue como franco favorito ao descenso. Depois de sair na frente no Maracanã, o Fluminense acordou e, sob comando de Wagner, atropelou os catarinenses, por 4×2. Na rabeira segue o Coritiba, que foi goleado pelo Figueirense por 4×0, em Florianópolis. A coisa só não está mais feia para o pessoa z4 porque a diferença entre o lanterna e o primeiro fora dela é de apenas dois pontos.

Gabriel, Robinho e Geuvânio fazem festa no clássico. FOTO: Getty Images
Gabriel, Robinho e Geuvânio fazem festa no clássico. FOTO: Getty Images

A 29ª rodada também teve jogos ruins, como o amarrado Goiás e Grêmio, que terminou em 0x0 no Serra Dourada. Teve jogo muito movimentado, como Atlético-PR e Flamengo, na Arena da Baixada, onde os cariocas sairam na frente com Eduardo da Silva (que marcou depois de levar uma bolada no braço) e levou a virado com dois gols de Cléo. Para encerrar em grande estilo, de quebra ainda rolou clássico na Pacaembu. O verdão, que vinha de duas vitórias seguidas, foi derrotado pelo Santos por 3×1, com grande atuação de Lucas Lima e Gabigol. Para o Palmeiras restou o gol de Henrique, que assumiu a artilharia isolada da competição.

Por motivos eleitorais a 30ª rodada já está ai e antes que nosso tempo acabe, segue a seleção do fim de semana. Haja tempo para tanto jogo!

SELEÇÃO-DA-RODADA29

Previous post

O BASQUETE FEMININO MUDOU, MENOS PARA OS EUA

Next post

GP DOS ESTADOS UNIDOS DE F1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *