Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Cruzeiro põe mão na taça e briga contra a degola esquenta de vez

Cruzeiro põe mão na taça e briga contra a degola esquenta de vez

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E o Brasileirão entrou definitivamente em sua reta final. Depois da 32ª rodada faltam apenas seis para que a competição chegue ao fim e, a cada rodada ela vai ficando mais decidida.

O lanterna parece mais do que sacramentado. Com a goleada sofrida para o Galo por 5×0, no Independência, o Náutico confirmou seu rebaixamento com sete rodadas de antecedência, com uma pífia campanha de apenas 17 pontos. Essa era a barbada da rodada. Nos outros jogos houve até muita disputa.

Em Salvador, Vitória e Corinthians empataram em 1×1, um resultado comum para o Timão, mas que pode ter custado a última chance do rubro-negro de sonhar com a Libertadores. O outro 1×1 da rodada ganhou traços dramáticos. Em Criciúma, o time da casa não conseguiu vencer a Ponte Preta, resultado que manteve as duas equipes dentro do Z4, embolando ainda mais a faixa desesperada da tabela. Com a derrota do Fluminense no clássico carioca para o Flamengo, por 1×0, o tricolor foi abraçado pelo Vasco, que venceu o Coritiba em casa, por 2×1. Dessa forma, o limiar do rebaixamento tem os dois times cariocas empatados o que nos dá um presságio de briga acirrada na reta final. O Bahia e a Lusa seguem firmes no risco de queda. O Bahia ainda se deu bem na rodada, pois foi ao sul e empatou heroicamente com o Grêmio, por 0x0, mas ainda não foi o suficiente para se salvar definitivamente. A Portuguesa caiu frente o São Paulo, por 2×1 e, mesmo jogando bem, continua rondando a degola. O Coritiba é outro que está flertando com a queda.

Menos desesperador mas não menos importante foi o jogo entre Goiás e Botafogo. Com a vitória de 1×0, o Esmeraldino ficou a três pontos do Fogão e deve protagonizar um boa briga pela vaga na Libertadores. Quem não tem mais tanta preocupação no campeonato também propiciou um bom jogo. Em Curitiba, o Atlético-PR venceu o Inter por 1×0, resultado que fez dele o único com chances de impedir o título antecipado da raposa. Quer dizer, impedir que o título saia no próximo domingo. Com o empate do Grêmio e a derrota do Botafogo, o Cruzeiro teve a chance de abrir 13 pontos do segundo colocado. E abriu. A vitória sobre o Santos por 1×0, na Vila Belmiro, com direito a um golaço de Éverton Ribeiro, deixou o Cruzeiro a quatro pontos do título. Se vencer o Grêmio na próxima rodada e o Atlético-PR não vencer o São Paulo, o time celeste será o campeão mais precoce da história dos pontos corridos, com 6 rodadas de antecedência.

A próxima rodada pode coroas a campanha avassaladora do Cruzeiro, mas o campeonato ainda tem muito pela frente, principalmente na ponta de baixa da tabela.

 

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Jogadas da Semana | Golaços, NBA e NBL

Next post

Jogadas da Semana | CR7 e Éverton Ribeiro comandam a lista

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *