Home»Futebol Nacional»Brasileirão»CRUZEIRO E FLUMINENSE ENCERRAM TURNO EM GRANDE ESTILO

CRUZEIRO E FLUMINENSE ENCERRAM TURNO EM GRANDE ESTILO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E o primeiro turno do campeonato acabou em grande estilo, com uma partida digna de Brasileirão (isso não foi ironia). Cruzeiro e Fluminense fizeram um baita jogo, do qual falarei mais tarde. Mas como um todo, a rodada foi muito boa e nos brindou com belos gols.

Já começou muito bem no sábado, com um duelo com casa cheia no Maraca. 51.858 pessoas – maior público do Brasileirão – foram ao Maracanã para ver o duelo entre os times de Luxemburgo e Felipão, mas acabaram vendo uma grande atuação do goleiro gremista Grohe. De quebra, no apagar das luzes, Luan garantiu a vitória tricolor, dando fim a série de vitórias flamenguista. Enquanto isso, o Santos afundou ainda mais o Vitória na lanterna da competição com a vitória por 3×1, que teve como grande destaque o zagueiro David Braz, autor de dois gols em tabelas aéreas com Edu Dracena. Encerrando o sábado o 0x0 entre Chapecoense e Goiás pouco alterou a tabela.

No Maracanã lotado, Grêmio supera o Flamengo no fim do jogo. FOTO: Dhavid Normando / Futura Press
No Maracanã lotado, Grêmio supera o Flamengo no fim do jogo. FOTO: Dhavid Normando / Futura Press

O Corinthians abriu o domingo empatando em 0x0 com o Criciúma em Santa Catarina, mantendo sua irregularidade que o deixa a dez pontos do líder. Também irregular, porém eficiente em casa, o Galo venceu o Botafogo por 1×0 e está apenas a três pontos do G4, mesmo sofrendo com quinze desfalques. Longe desse negócio de irregularidade estão Bahia e Coritiba, que mantem seu futebol linearmente em baixo nível. O 0x0 de Salvador serviu apenas para que os dois continuassem abraçados na zona de rebaixamento. O Palmeiras poderia fazer companhia aos dois, mesmo tendo arrancado um ótimo empate em 1×1 com Atlético-PR na Arena da Baixada, com um jogador a menos. Isso só não aconteceu porque, com o empate do rival Corinthians, o Criciúma ficou no Z4, com os mesmos pontos do Verdão e uma vitória a menos. Dever o rival é dose, hein?

Chegamos a acirrada briga pela segunda posição. O São Paulo roubou a vice-liderança do Inter com a vitória em casa por 2×0 contra o Sport, em mais um grande joga da dupla Pato e Ganso. Mesmo sem ter essa dupla, o Inter deu pena. Depois de abrir 2×0 sobre o Figueirense em casa, os colorados conseguiram a façanha de levar a virada e contribuíram para aumentar a invencibilidade dos catarinenses, que abriram seis pontos do Z4.

Figueira surpreende o Inter no Beira Rio. FOTO: Luciano Leon / Agência estado
Figueira surpreende o Inter no Beira Rio. FOTO: Luciano Leon / Agência estado

Agora chegamos finalmente ao grande jogo da rodada. O duelo entre Fluminense e Cruzeiro saiu melhor que a encomenda. Mesmo com nove desfalques, o Cruzeiro fez frente ao tricolor carioca e logo abriu 1×0, num pênalti convertido por Júlio Baptista. O Flu foi ao ataque e virou, com Vagner e Cícero, e só não ampliou graças aos milagres de Fábio. Quando o tricolor dominava, Júlio Baptista empatou de novo. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou soberano e virou novamente, com uma lindo voleio de Marcelo Morena, artilheiro isolado do Brasileirão. O time celeste passou a dominar o jogo e quase ampliou. A partida ficou aberta e Fábio salvou mais uma antes que o Fluminense empatasse com Kenedy. O apitou final do árbitro encerrou uma das melhores partidas do campeonato até agora. O Cruzeiro encerrou o turno com 43 pontos (igualando o recorde de maior pontuação no primeiro turno, que era do rival Atlético) e ainda garantiu sete de vantagem sobre o vice-líder, São Paulo.

Moreno faz golaço de voleio no Maracanã. FOTO: AP
Moreno faz golaço de voleio no Maracanã. FOTO: AP

O primeiro turno chegou ao fim dominado pelo Cruzeiro e, pelo menos pelo visto até agora, o São Paulo parece ser o seu possível rival na luta pelo título. Será que teremos um duelo ou o Cruzeiro dispara de vez? E lá em baixo? Ba-Vi na série B? Alex se aposenta com o Coxa rebaixado? E o Palmeiras cai no centenário? Que venha o segundo turno!

seleção-da-rodada

Previous post

FAVORITOS CLASSIFICADOS E BRASIL EM FESTA NO MUNDIAL DE BASQUETE

Next post

JOGADAS DA SEMANA | VOLEIO, CALCANHAR, ENTERRADA, PONTE-AÉREA...

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *