Home»Futebol Nacional»Brasileirão»CRUZEIRO CONQUISTA O TETRACAMPEONATO BRASILEIRO

CRUZEIRO CONQUISTA O TETRACAMPEONATO BRASILEIRO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E temos o campeão brasileiro de 2014. Na verdade é o mesmo do ano passado, mas isso vamos dissertar depois. No mais, a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou fortes emoções para aqueles que ainda disputam alguma coisa na competição. Seja para o bem ou para o mal.

Na zona do rebaixamento, tristeza para a torcida do Criciúma, que não passou do empate em 1×1 com o Flamengo (praticamente de férias) e foi o primeiro a confirmar matematicamente a despedida da série A. Mais duas equipes estão por um milagre para escapar. O Botafogo, em crise eterna, perdeu para a Chapecoense por 2×0 e está por uma questão burocrática para se reencontrar com a série B. Já a Chape, parece que fica mais um ano na elite. Na boa terra, o Bahia está mais ou menos na mesma do Fogão. Derrotado em casa pelo Atlético-PR, só escapa com um reza brava combinada com um descarrego bem feito e uma série de outras conjunturas.

Empate em São Luiz decreta a queda do Criciúma. FOTO: Fernando Ribeiro / Futurapress
Empate em São Luiz decreta a queda do Criciúma. FOTO: Fernando Ribeiro / Futurapress

Com a faca nos dentes para escapar da última vaga inglória, Vitória, Chapecoense, Coritiba e Palmeiras vão se matar na reta final. Além da Chapecoense, o Coritiba venceu na rodada e abriram uma vantagem interessante, que não dá tranquilidade mas garante um pouco respiro. O Coxa venceu um jogo crucial, contra o rival direto Palmeiras e complicou o verdão no ano do seu centenário. O 2×0 colocou o Palmeiras na boca da zona de rebaixamento. Só não entrou porque o Vitória foi derrotado pelo Figueirense, pelo mesmo placar. Entretanto, aparentemente, o caminho do Leão é melhor que o do Porco. Vamos aguardar.

Tricolor alternativo garante a vaga na Libertadores, mas vê título escapar. FOTO: Placar
Tricolor alternativo garante a vaga na Libertadores, mas vê título escapar. FOTO: Placar

O São Paulo, que depois da vitória do Cruzeiro em Porto Alegre meio que jogou a toalha, entrou em campo com reservas e venceu o Santos, em Cuiabá, por 1×0. O resultado garantiu a vaga na Libertadores e deu tranquilidade para a decisão da semifinal da Sul Americana. Outro paulista que esta perto de conquistar essa vaga na “Libertas” é o Corinthians, que venceu o Grêmio por 1×0, mais uma vez graças ao Guerrero, e agora precisa apenas de um empate. Os gaúchos, que a duas rodadas estavam em terceiro, complicaram-se muito e agora, além de vencer, precisam torcer contra os adversários.

Guerrero decide de novo e encaminha a vaga do Corinthians na Libertadores. FOTO: Placar
Guerrero decide de novo e encaminha a vaga do Corinthians na Libertadores. FOTO: Placar

O Internacional, mesmo jogando menos que os reservas do Galo, venceram nos acréscimos por 2×1 e assumiram o quarto lugar. Mesmo saindo do G4, o Atlético-MG vai jogar suas fichas na decisão da Copa do Brasil. O Fluminense é que dificilmente conseguirá algo. Empatou em 2×2 com Sport e só com uma improvável combinação de resultados vai disputar a Libertadores.

E no fim das contas deu Cruzeiro de novo. Os mineiros conquistaram o tetracampeonato brasileiro, o segundo consecutivo, com uma vitória difícil contra o Goiás, por 2×1, num Mineirão debaixo de muita chuva. Mais uma vez com atuação de alto nível de seu goleiro Fábio e os gols decisivos da dupla Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o Cruzeiro confirmou a supremacia do campeonato e se igualou ao São Paulo, com três títulos na era de pontos corridos.

Festa dos jogadores com o técnico Marcelo Oliveira. FOTO: Agencia Estado
Festa dos jogadores com o técnico Marcelo Oliveira. FOTO: Agencia Estado

A sede de títulos do time celeste segue, mas agora a parada vai ser muito mais dura: o Galo, com dois gols de desvantagem na final da Copa do Brasil. Mas esse é outro papo. Para os que ainda possuem interesses a tratar, temos duas rodadas de Brasileirão por vir. Disputas pela artilharia, contra a queda e pela Libertadores devem render algumas boas emoções ainda. Aproveitem que a temporada está acabando.

SELEÇÃO-DA-RODADA36

Previous post

ABU DHABI E O DIA EM QUE UM RUSSO AJUDOU UM ALEMÃO

Next post

CRUZEIRO, ATLÉTICO E TODOS OS INGREDIENTES PARA UMA PARTIDA ÉPICA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *