CORINTHIANS PÁRA O GALO E VASCO RESSURGE NO CLÁSSICO
A rodada 14 do Brasileirão foi marcada por três grandes clássicos nacionais e regionais, que movimentaram tanto a parte de cima da tabela quanto a de baixo.
A rodada começou com a estreia de Paolo Guerrero no Maracanã, com a camisa do Flamengo. E não é que a festa foi completa? 1×0, com gol do peruano e uma importante vitória sobre o Grêmio. Importante também foi a vitória do Inter, com seus reservas, sobre o Goiás. Mas vamos lá, o 2×1 sobre o Goiás teve uma senhora colaboração do goleiro Renan.
E logo no sábado a noite teve duelo de líderes. O Corinthians recebeu o Atlético-MG em sua Arena e arrancou uma importante vitória por 1×0. Só deu Galo, mas graças ao goleiro Walter e ao atacante Malcom, os 3 pontos foram para o Timão, que empatou com os mineiros na liderança.
A matinê de domingo teve a vitória do Atlético-PR sobre a Chapecoense por 1×0, reabilitando a equipe que vinha descendo a ladeira. Quem tá lá em baixo nessa ladeira e parece que não sairá dessa situação tão sedo é o Coritiba, que mesmo arrancando um 0x0 do Figueirense, em Floripa, desceu mais uma posição na tabela. Atrás dele só o Joinville, que ficou no 1×1 com a Ponte Preta em casa. Esse assumiu mesmo a lanterna.
Sem a menor inspiração, o Cruzeiro não saiu do 1×1 com o Avaí no Mineirão e, ao que tudo indica, não sairá do meio do tabela tão sedo. E por falar em sair, não faltaram vaias na saída do time do gramado. Quem deu uma reagida foi o Sport, que derrotou o São Paulo por 2×0, em casa, encerrou sua série ruim e, de quebra, voltou ao G4. Já o Sâo Paulo se descontrolou e perdeu, Ganso, Luis Fabiano e o técnico Juan Carlos Osório expulsos.
Fechando a rodada, rolaram dois clássicos regionais. Na Alianz Park o Palmeiras segue implacável contra seus rivais paulistas e bateu o Santos por 1×0.
Já no Maraca, numa partida repleta de provocações, o Vasco venceu o Fluminense por 2×1, com direito a uma pintura Jhon Cley, que aliviou um pouco a pressão sobre o time da Colina.
No Comment