Home»Esportes Americanos»Começou a brincadeira

Começou a brincadeira

0
Shares
Pinterest WhatsApp

NHL-2013

Todas as expectativas foram confirmadas, a data para o retorno da NHL foi mesmo o dia 19/01, o novo contrato trabalhista assinado entre atletas e dirigentes tem mesmo a duração de 10 anos e o nível do hockey apresentado continua o mesmo…

Neste sábado, com 13 jogos, deu-se início a uma temporada regular mais enxuta, como também era esperado. São nada mais, nada menos do que 510 pelejas a menos em relação a uma temporada regular comum, sem paralizações ou picuinhas.

Dois eventos tradicionais da NHL também foram cancelados nesta temporada: o “All Stars Game da NHL” e o “Winter Classic”. Este último, um jogo especial, disputado normalmente por equipes que nutrem algum tipo de rivalidade, que em alguns casos chegou até a acontecer em estádios de futebol americano, produzindo recordes de público e de audiência, visto que é transmitido em tv aberta para EUA e Canadá. O “Winter Classic” é disputado todo dia 1º de janeiro, e é um dos momentos mais aguardados do esporte no Tio Sam.

Já o termo “All Stars Game” dispensa apresentações, e para o Hockey ele é uma realidade também. São disputados jogos em que os melhores jogadores da temporada são testados em habilidades especiais para o Hockey como passe, velocidade, controle do puck e a potência do disparo para o gol, além de brincadeiras como quem faz o “Penalty-shot”, espécie de pênalti do Hokey, da maneira mais inusitada; algo que se compara à consagrada disputa pela enterrada mais original no “All Stars Game da NBA”. Fora toda a brincadeira, o “All Stars Game” da NHL, que acontece em dois dias, tem também a partida com cara de pelada entre os atletas participantes, normalmente, um espetáculo à parte, com lances incríveis de lado a lado no gelo.

Enfim, está iniciada a brincadeira, e vamos ver no que dará toda a expectativa criada em torno desta temporada. Os fãs de Hockey morriam de saudade, e agora não têm mais motivos para tristeza. Os melhores jogadores, nas equipes mais interessantes do Hockey mundial estão novamente em ação e nós estamos aqui para te deixar a par de tudo o que acontece sobre a pista de gelo. Nos próximos capítulos, além de mostrar resultados, explicaremos como funciona a NHL, como funcionarão as peculiaridades desta temporada um pouco diferente, as equipes, as regras, história e curiosidades do Hockey no gelo e claro, lances espetaculares que pipocarão nas arenas América afora.

A seguir, resultados dos 13 jogos inaugurais da temporada no sábado e o complemento da rodada no domingo:

Sábado 19/01: Philadelphia 1 x 3 Pittsburh, Winnipeg 1 x 4 Ottawa, Los Angeles (atual campeão, em casa) 2 x 5 Chicago, Boston 3 x 1 NY Rangers, Montreal 1 x 2 Toronto, NY Islanders 1 x 2 New Jersey, Tampa Bay 6 x 3 Washington, Flórida 4 x 1 Carolina, St. Louis 6 x 0 Detroit, Nashville 2 x 3 Columbus, Dallas 4 x 3 Phoenix, Minnesota 4 x 2 Colorado, Vancouver 3 x 7 Anaheim.

Domingo 20/01, 1ª rodada: Calgay 1 x 4 San Jose.

Domingo 20/01, 2ª rodada: NY Rangers 3 x 6 Pittsbough, Minnesota 1 x 0 Dallas, Vancouver 2 x 3 Edmonton, Phoenix 4 x 6 Chicago.

Previous post

A epopéia das categorias de base no Brasil

Next post

Futebol e alegria no continente das guerras e da desorganização

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *