COMEÇAM OS PLAYOFFS DA NFL. QUEM SEGUE RUMO AO SUPERBOWL?
Depois de uma grande temporada regular, chegaram os playoffs da NFL. Carolina Panthers, New England Patriots, Denver Broncos e Arizona Cardinals assistem de camarote os confrontos deste fim de semana, cheio de confrontos equilibrados, momentos históricos e emocionantes.
Houton Texans x Kansas City Chiefs
Na abertura dos Playoffs da NFL, o Kansas City Chiefs vai a Houston enfrentar os Texans, que foram os campeões da AFC South. O jogo também terá um marco histórico para o Brasil. O Kicker dos Chiefs, o brasileiro Cairo Santos, se tornará o primeiro brasileiro a disputar um jogo de Playoffs na NFL.
As duas equipes vivem momentos espetaculares na temporada. Os Texans começaram o campeonato com uma campanha de 2-4 (vitórias – derrotas), porém nos últimos 10 jogos da temporada regular, venceu 7 jogos e perdeu apenas 3, o que lhes deu uma campanha de 9-7.
Já os Chiefs fizeram mais. Após começarem com uma campanha de 1-5, o time de Kansas venceu as últimas 10 partidas, terminando com 11-5, o que garantiu uma vaga nos playoffs pelo Wild Card.
O grande destaque dos Texans é a defesa comandada por JJ Whatt, que é uma das melhores da liga. Já pelos Chiefs, o destaque é o trabalho seguro do quaterback Alex Smith.
A partida começará hoje, às 19:30 hs (Brasília) com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.
Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers
O segundo jogo dos Playoffs da NFL é um confronto carregado de rivalidade. Cincinnati Bengals, campeão da AFC North, recebe o Pittsburgh Steelers, rival de divisão, que conseguiu uma vaga pelo Wild Card.
Com campanhas próximas, 12-4 para os Bengals e 10-6 para os Steelers, o jogo promete ser equilibrado.
A ausência do quaterback titular dos Bengals, Andy Dalton, é o grande problema da equipe de Cincinnati, mesmo o seu reserva direto, AJ McCaron, tendo jogado bem na reta final.
Nos Steelers, a força da equipe está no veterano quaterback Bem Roethlisberger e a suas conexões perfeitas com o wide receiver Antonio Brown, que teve incríveis 136 recepções para 1834 jardas e 10 touchdowns. A ausência de última hora do running back DeAngelo Willians poderá atrapalhar os planos de time de Pittsburgh.
A partida ocorrerá às 23:10 hs (Brasília) com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.
Minnesota Vikings x Seattle Seahawks
Abrindo a rodada de NFL de hoje, o Minnesota Vikings irá receber o Seattle Seahawks em um clima nada animador. A grande atração da partida será o clima, que poderá chegar a -19ºC na hora do jogo.
Os Vikings venceram a NFC North com uma campanha de 11-5, já os Seahawks conseguiram uma vaga pelo Wild Card com uma campanha de 10-6.
O time da casa tem o seu grande trunfo no jogo corrido com o grande running back Adrian Peterson, que correu para 1485 jardas e anotou 11 touchdowns na temporada regular. A defesa forte dos Vikings, o jogo corrido forte e o frio congelante são uma ótima combinação para a equipe da casa.
Por outro lado, os Seahawks tem em seu quaterback, Russel Wilson, o seu grande trunfo. Em ótima fase, Wilson lançou para 34 touchdowns e apenas 8 interceptações, números mais altos de sua carreira. Como não poderia deixar de ser, a defesa continua a mesma. A “Legion of Boom” foi a melhor defesa da temporada regular cedendo pontos e é a quarta melhor contra o passe e a terceira melhor contra o jogo corrido.
A partida ocorrerá às 16 hs (Brasília) com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.
Washington Redskins x Green Bay Packers
Contra todas as espectativas, os Redskins venceram a NFC East com uma campanha de 9-7. Já os Packers conseguiram uma vaga no Wild Card com uma campanha de 10-6 na NFC North.
Esse duelo é a grande incógnita dessa rodada. Os Redskins venceram a divisão, porém não estão ranqueados entre os melhores ataques e defesas da temporada regular. O grande trunfo do time é o quaterback Kirk Cousins, que deixou Robert Griffin III no banco durante toda a temporada e que fez boa campanha, lançando para 29 touchdowns e 11 interceptações. A vantagem de jogar em casa é um grande diferencial.
Já os Packers começaram voando, com 6-0, porém depois da primeira derrota a equipe ficou inconsistente, e sua grande figura, o quaterback Aaron Rodgers, não mostrou o mesmo jogo de antes. Mesmo com bons números ao final da temporada, 31 touchdowns e 8 Interceptações, Rodgers teve problemas com a sua linha ofensiva, o que o fez sofrer vários sacks e arriscar passes rápidos. A proteção a ele será fundamental caso os Packers queiram vencer.
A partida ocorrerá às 19:30 hs (Brasília) com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.
No Comment