Home»Futebol Nacional»Brasileirão»CLÁSSICOS POLÊMICAS E NOVO LÍDER

CLÁSSICOS POLÊMICAS E NOVO LÍDER

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E vamos de Brasileirão. A quarta rodada da competição foi de mudanças na tabela, times vencendo a primeira, clássicos e, naturalmente polêmicas. Vamos aos fatos.

A rodada já começou com time assumindo a liderança. No novo Beira-Rio, o Inter bateu de virada o Atlético-PR por 2×1 e garantiu a dianteira da competição, aproveitando-se dos tropeços dos rivais. Outro que poderia chegar a ponta era o surpreendente Goiás, mas dessa vez não deu para o esmeraldino. O time de Goiânia parou no Palmeiras, que venceu por 2×0 no Pacaembu, se recuperando depois da queda de Gilson Kleina. A maior surpresa da rodada foi a recuperação do Botafogo, que no Maracanã, massacrou o Criciúma, com uma goleada incrível de 6×0, com direito a três do meia Daniel.

E quem contava com essa heim? FOTO: Vitor Silva / SSPress
E quem contava com essa heim? FOTO: Vitor Silva / SSPress

No domingo teve recorde de público em Chapecó. Chapecoense e Grêmio levaram 19.175 torcedores a Arena Condá, garantindo o maior público da história do estádio. O resultado foi o esperado: mais uma derrota dos catarinenses, dessa vez por 2×1 para o atacante Barcos, que decidiu com a muito não fazia. Em Curitiba, a má fase do Coxa segue firme e forte. Na fria capital paranaense, o Sport não se intimidou e venceu por 1×0. O Santos enfrentou o Figueirense em Londrina (é, coisas do Brasileirão) e fez o que todo mundo tem feito com Figueira, ganhou. O 2×0, que podia ter sido mais, foi a primeira vitória do Peixe e a quarta derrota em quatro jogos do lanterna.

De agora adiante só clássicos. Na Fonte Nova, o Bahia arrancou o 1×1 com o Vitória no último lance e segue sem perder para o rival desde a final do Campeonato Baiano do ano passado, quando levou 7×3 (também pudera, né). Em Barueri, Corinthians e São Paulo ficaram no 1×1 e no Maraca, o Fluminense bateu no Flamengo. Foi um 2×0 com direito a gol de Fred e mais uma grande atuação de Conca, que parece ter concertado o time tricolor.

Fechando a rodada, um dos clássicos mais sem pretensão dos últimos tempos entre  Atlético e Cruzeiro. O time celeste, completamente focado na Libertadores, mandou à campo o expressinho e o Galo, desfalcado, foi atrás de sua primeira vitória. E conseguiu. De virada, venceu o rival por 2×1 e mostrou que no Horto não perde para o Cruzeiro (assim como não ganha dele no Mineirão). O jogo chamou a atenção pela beleza da bandeirinha Fernanda Colombo e pelos seus erros, em especial um impedimento inexplicável contra o Cruzeiro. Isso sem falar na confusão dos pênaltis não dados e dados contra o Cruzeiro. Mas as expulsões foram merecidas e o resultado também.

A bandeirinha musa pisou na bola no clássico do Horto. FOTO: Reuters
A bandeirinha musa pisou na bola no clássico do Horto. FOTO: Reuters

Enfim, essa foi a rodada do Brasileirão. Se antes terminávamos impressionados com a falta de futebol, hoje nos impressionamos com a goleada do Botafogo. Como pode heim?

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

GOD SAVE THE KING

Next post

GP DA ESPANHA DE FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *