Home»Futebol Nacional»Brasileirão»CLÁSSICOS NO RIO E SP E SHOW CELESTE SÃO DESTAQUES DA RODADA

CLÁSSICOS NO RIO E SP E SHOW CELESTE SÃO DESTAQUES DA RODADA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

A rodada 23 do Brasileirão foi prá lá de movimentada. Se por um lado o G4 cada vez mais parece ter apenas uma vaga em disputa, o Z4 tá muito disputado (se é que podemos dizer isso). Enquanto isso o Vasco…

A coisa tá feia demais em São Januário. O time perdeu no Maraca para o Galo, por 2×1 e amargou a sexta derrota seguida. Com apenas 13 pontos, o Vasco está a oito do vice lanterna, Joinville, que arrancou um 0x0 contra o Atlético-PR, fora de casa. Sem poder de reação o Vasco já passa dos 90% de chance de queda. O trabalho vai ser duro por lá.

Longe dessa confusão toda, o São Paulo parece outro time quando joga em casa. Venceu o Inter por 2×0 e voltou ao G4, com boa atuação, bem diferente dos sufocos que o time passa fora de casa.

Willian do Bigode marca quatro e encerra jejum de 156 dias. FOTO: Douglas Magno
Willian do Bigode marca quatro e encerra jejum de 156 dias. FOTO: Douglas Magno

O domingo começou com show no Mineirão. Como numa homenagem pelos 50 anos do Gigante da Pampulha, o Cruzeiro sapecou 5×1 no Figueirense e conquistou sua segunda vitória na era pós-Luxa. Nem parece o time que sofria para chutar ao gol das rodadas passadas. O Willian do Bigode que o diga: anotou quatro tentos e foi o nome da rodada. E a raposa ainda se deu bem, pois com o empate de 0x0 entre Chapecoense e Ponte Preta (jogo com grande atuações dos goleiro), subiu um pouco mais na tabela.

E o Coxa finalmente saiu do Z4! Depois de uma série de boas partidas, o Coritiba bateu o Avaí em Santa Catarina por 2×0 e saiu da zona da degola, passando o Avaí (que lá já estava) e empurrando o Goiás, que perdeu para o Grêmio no Olímpico. A propósito, essas três equipes tem travado uma briga muito boa para escapar do rebaixamento.

O Santos teve sua arrancada freada pelo Sport. O 1×1 na Ilha do Retiro só não foi pior porque o gol irregular de Ricardo Oliveira foi validado. Aliás, o atacante santista disparou ainda mais na artilharia da competição, com cinco gols a mais que Lucas Pratto, do Atlético.

Jogaço na Arena Palmeiras termina em 3x3. FOTO: Ricardo Nogueira/Folhapress
Jogaço na Arena Palmeiras termina em 3×3. FOTO: Ricardo Nogueira/Folhapress

Por fim, tivemos clássicos. No Maraca teve Fla x Flu e, no Allianz Parque, Palmeiras x Corinthians. O duelo carioca teve gol irregular, mas uma indiscutível supremacia do Flamengo, que venceu o rival por 3×1 e já está a três pontos do G4. O outro duelo, o paulista, terminou em 3×3 e foi um dos melhores jogos da competição. Com muito equilíbrio o Palmeiras chegou a estar vencendo por três vezes, mas acabou cedendo o empate ao líder, que viu sua distância para o Galo cair para cinco pontos.

Bom futebol e menos erros de arbitragem do que a rodada passada. Não dá pra falar que não foi um avanço.

seleçãorodada23

Previous post

HAMILTON VENCE NA ITÁLIA E MASSA VOLTA AO PÓDIO

Next post

JOGADAS DA SEMANA - PRESENTE DE DESPEDIDA DO DEDÊ

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *