Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Briga pela segunda posição movimenta a reta final do campeonato

Briga pela segunda posição movimenta a reta final do campeonato

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com a definição do campeão e dos dois primeiros rebaixados à série B em 2013, a rodada 36 do Brasileirão pode trazer mais definições aos campeonato. O G4 pode ser fechado nesta rodada, caso o São Paulo vença o Náutico em casa e o Botafogo não consiga vencer o Sport, assim como  o rebaixamento do Palmeiras pode ser sacramentado, caso a equipe do palestra não vença o Flamengo no Rio.

O duelo pela segunda colocação ganha um novo capítulo. O Grêmio visita a Portuguesa no Canindé e não deve encontrar facilidades para vencer, já que a Lusa também luta pela vitória que pode fazer a equipe respirar um pouco mais aliviada contra o rebaixamento, já que o Sport está apenas três pontos atrás. O Atlético MG recebe o Atlético GO para vencer e pressionar o tricolor gaúcho na luta pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O Galo precisa vencer o já rebaixado Dragão e torcer por um tropeço gremista.

O campeão Fluminense faz o jogo da festa do título contra o Cruzeiro no Engenhão. O time mineiro não tem mais nada o que disputar na competição, e o tricolor carioca deve conseguir mais uma vitória.

Santos x Figueirense, Coritiba x Vasco e Internacional x Corinthians apenas cumprem tabela, já que não tem mais nenhuma ambição neste campeonato.

O Bahia recebe a Ponte Preta no Pituaçu pressionado por uma vitória para continuar fugindo do Z4, que neste momento tem o Sport como equipe mais encorpada para fugir do rebaixamento. O Leão da Ilha recebe o Botafogo, que sonha ainda com G4, e precisa continuar mostrando um futebol que o credencie a ficar na Série A.

A partida mais dramática da rodada será entre Flamengo x Palmeiras, já que o Verdão pode ser rebaixado para a Série B mais uma vez em sua história. A situação é crítica, e praticamente irreversível, já que o Palmeiras precisa vencer as últimas três partidas e torcer contra tropeços de Sport, Bahia e Portuguesa. Já o Fla não tem mais riscos de rebaixamento.

Mesmo com o título garantido ao Fluminense, o campeonato ainda tem muitos objetivos em disputa, sendo que o grande foco agora está entre Grêmio e Atlético MG, que lutam pela segunda colocação.

Previous post

Viradas históricas e uma zebra não tão menos histórica

Next post

Sem zebras, Brasil e Espanha decidem mundial com o maior clássico do futsal

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *