Home»Futebol Nacional»Brasileirão»BRASILEIRÃO TEM PALESTRAS DE PONTA A PONTA

BRASILEIRÃO TEM PALESTRAS DE PONTA A PONTA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Primeiramente o Cruzeiro e por último o Palmeiras. parece até uma piadinha de meme vinda das redes sociais, mas não é nada mais do que a realidade dos dois principais times de colônia italiana do Brasil. Unidos pela origem e distantes pela tabela, os antigos Palestras tiveram destinos bem diferentes e foram ainda mais separados pelos resultados da 16ª rodada do Brasileirão.

Um deles abriu a rodada, em Recife. O Verdão começou bem e até abriu o placar contra o Sport. Entretanto, o descontrole e uma série de erros permitiram a virada do Sport, que venceu por 2×1. Destaque para o gol contra bizonho do goleiro Fábio, que socou a bola para dentro do próprio gol. O resultado garantiu a lanterna para o Verdão.

Fábio tenta socar a bola e joga para dentro do gol. FOTO: uol
Fábio tenta socar a bola e joga para dentro do gol. FOTO: uol

Quem também sofre com o perigo de queda é o Botafogo, que perdeu em Santa Catarina por 1×0, para o Figueirense. O Figueira não só saiu da degola como deixou o Fogão à beira do Z4. Lá dentro, uma dupla baiana agoniza, depois de dois tropeços em confrontos diretos contra o rebaixamento. O Vitória perdeu de 2×0 para o Coritiba, no Paraná, e o Bahia empatou em casa, em 0x0, com o Criciúma. Com os resultados, o tigre ficou fora da zona de rebaixamento, o Coritiba subiu, mais continua dentro do grupo dos quatro últimos, e a dupla baiana divide a vice-lanterna. O Flamengo venceu de novo, e ganhou um respiro fora do Z4. A vitória por 2×1, de virada, sobre o Galo, veio de virada, com direito a mais um gol heroico de Eduardo da Silva.

No meio da tabela, o Santos venceu o Atlético-PR, por 2×0, com direito a gol de Leandro Damião, depois de um grande jejum. A Chapecoense subiu um pouco na tabela e puxou o tapete do Fluminense, vencendo por 1×0, resultado que tirou o tricolor carioca do G4. Bom para o São Paulo, que bateu o Inter por 1×0, em Porto Alegre, com gol de Ganso. No reencontro de Pato com o Inter, no Beira Rio, o vice-líder do campeonato não jogou bem e, além de ser alcançado pelo Corinthians, viu o líder se distanciar.

Sem badalação, Luciano marca três e decide para o Corinthians. FOTO: Corinthians
Sem badalação, Luciano marca três e decide para o Corinthians. FOTO: Corinthians

Na Arena Corinthians, o Goiás deu um susto no Timão e chegou a estar vencendo por 2×1. Entretanto, o Corinthians virou e goleou por 5×2, com direito a hat-trick de Luciano, que saiu do banco para ter seus quinze minutos de goleador. Com isso, o alvinegro do Parque São Jorge empata em número de pontos com o Internacional, na vice-liderança.

Para encerrar, o outro Palestra da história. O Cruzeiro entrou em campo no Mineirão para consolidar a liderança, mas foi surpreendido pelo Grêmio. Na sua volta ao palco do 7×1, Felipão montou um time com um fortíssimo esquema defensivo, que inviabilizou o jogo do Cruzeiro. Nos consta-ataques, o Grêmio foi muito mais efetivo e parou na grande atuação de Fábio, que ao contrário do xará palmeirense, teve uma noite impecável. No fim, Dedé fez grande jogada e cruzou para o gol de Dagoberto, que garantiu a vitória, os cinco pontos de vantagem e a liderança, mais que isolada.

Dagoberto decide e cruzeiro abre vantagem. FOTO: Foto Arena / Daniel Oliveira
Dagoberto decide e cruzeiro abre vantagem. FOTO: Foto Arena / Daniel Oliveira

Assim terminou a 16ª rodada, com as duas pontas do campeonato ocupadas por Palestras, que vivem momentos distintos, indo da tranquilidade ao desespero. Ainda falta muito, mas neste fim de turno, parece que todos querem saber quem vai parar o Cruzeiro e quem vai salvar o Palmeiras. Ou melhor, se alguém vai conseguir fazer isso.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

SPA-FRANCORCHAMPS: AQUI, SÓ OS GRANDES VENCEM

Next post

SE BOBEAR, EU LEVO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *