Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Brasileirão recomeça com novo líder

Brasileirão recomeça com novo líder

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

 

Com o fim da Copa das Confederações, o Brasileirão volta a dar as caras e inicia uma nova fase, com equipes remodeladas e novas perspectivas para o restante da temporada.

Alex é o grande destaque na vitória do Coxa. FOTO: Coritiba
Alex é o grande destaque na vitória do Coxa. FOTO: Coritiba

As arenas construídas para a Copa do Mundo deram o ar da graça. O Mané Garrincha recebeu um dos melhores jogos da rodada, o empate  em 2×2 entre Flamengo e Coritiba. O Mengão abriu 2×0, perdeu um pênalti e parecia que daria uma vitória de presente de boas vindas ao seu técnico Mano Menezes. Mas Alex tinha outros planos e com uma assistência e um gol, salvou o Coxa da derrota. A Arena Pernambuco  teve logo dois jogos. O Náutico deixou claro mais uma vez que lutará contra o rebaixamento e que, não importa se é em casa ou fora, sempre será favorito a uma derrota. Dessa vez, perdeu para a Ponte Preta por 3×1.

Seedorf comandou o líder Botafogo. FOTO: Allan Torres / Ag. Estado
Seedorf comandou o líder Botafogo. FOTO: Allan Torres / Ag. Estado

Já a outra partida foi um clássico carioca, de pouca torcida, mas que valeu a liderança ao Fogão. Com Seedorf comemorando em grande estilo seu um ano de Botafogo, o time da estrela solitária venceu o Fluminense por 1×0, assumindo a liderança da competição. Pra encerrar, a Arena Fonte Nova viu Alexandre Pato marcar duas vezes e garantir a vitória do Corinthians sobre o Bahia.

Pato decide para o Timão. FOTO: Rodrigo Coca / Ag. Estado
Pato decide para o Timão. FOTO: Rodrigo Coca / Ag. Estado

Num campo bem menos nobre, a bucólica Vila Capanema, em Curitiba, tivemos mais uma estreia. Renato Gaúcho voltou ao Grêmio e viu o time arrancar um empate em 1×1 com o Atlético-PR. Outro empate em 1×1 ocorreu na partida entre Portuguesa e Cruzeiro, que marcou os 500 jogos do goleiro Fábio. Em outro jogo menos badalado, o Goiás venceu o Vitória por 1×0, no Serra Dourada, com gol de Walter, seu habilidoso “atacante de peso”.

Giva tem seu dia de glória no time de cima. FOTO: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Giva tem seu dia de glória no time de cima. FOTO: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

No clássico dos interinos, com as duas equipes, ainda sem definição de quais serão seus novos técnicos, o Santos afundou o São Paulo em uma crise ainda maior, vencendo o tricolor em pleno Morumbi por 2×0, com um time cheio de juvenis. Depois de descer a ladeira, o time paulista parece que tentará se aproveitar de outra equipe em má fase. Rumores apontam que o novo técnico do São Paulo seria Paulo Autuori, atual técnico do Vasco, que vive um crise ainda maior, com salários atrasados, mal-estar interno e, mais recentemente, uma goleada de 5×3 sofrida para Inter, na Serra Gaúcho, na partida mais aberta de toda a rodada. Encerrando a rodada, o Independência assistiu o time quase todo reserva do Atlético-MG derrotar o Criciúma por 3×2, retomando o caminho das vitórias no Brasileirão. Caminho que precisa ser retomado em grande estilo na Libertadores, onde a equipe mineira precisa vencer o Newell’s Old Boys por três gols de diferença para se classificar sem necessidade de pênaltis.

Forlán é um dos destaques na goleada colorada. FOTO: Edu Andrade / Agencia Estado
Forlán é um dos destaques na goleada colorada. FOTO: Edu Andrade / Agencia Estado

Foi uma boa rodada, movimentada e com muitos gols. Teve de golaço contra do Nei, do Vasco, a favor de seu ex-time, o Inter, até gol do Leleu, do Galo. Teve de tudo, inclusive bom futebol. E por isso tivemos dificuldades para escalar nossa seleção. Tanto, que ela acabou recheada de meias.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

O que a Copa das Confederações deixou para o futebol

Next post

A seleção e seu povo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *