Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Brasileirão chega ao fim com rodada morna e decreta queda do Sport

Brasileirão chega ao fim com rodada morna e decreta queda do Sport

0
Shares
Pinterest WhatsApp


Brasileirão

O Brasileirão 2012 chegou ao fim. Não foi com a mesma empolgação de outros anos, ainda mais por se tratar de uma rodada de clássicos regionais, mas para algumas equipes foi uma rodada de disputa até o último minuto. Entretanto não diminuiu em nada o campeonato desse ano (que diga-se de passagem não foi o melhor de todos).

Começando pelo campeão antecipado, que já não vinha “jogando” faz algumas rodadas. Para fechar o campeonato, sem nenhum estilo, o Fluminense jogou com um time de reservas e perdeu para o Vasco, tão desmotivado quanto, por 2×1. Os dois gols do time da colina foram de Éder Luis, enquanto Thiago Carleto fez para o Flu. O outro clássico carioca ficou no empate. Num jogo disputado, Flamengo e Botafogo ficaram no 2×2, com gols de Vágner Love e Nixon para o Fla e Sassá e Vitor Júnior para o Botafogo, em mais uma partida repleta de garotos.

A falta de emoção do Rio se repetiu em São Paulo. Na despedida deprimente do Palmeiras da série A, o Verdão perdeu de virada para o Santos por 3×1, na Vila Belmiro. Maikon Leite abriu o placar para o Palmeiras e Neymar, duas vezes, e Victor Andrade fecharam a tampa do caixão alviverde. Já o Corinthians, contando as horas para embarcar para o Mundial, perdeu de virada para os reservas do São Paulo, em ritmo de final de Sul-americana. Paolo Guerrero abriu o placar para o Timão e Maicon, duas vezes, e Douglas viraram para o tricolor, que terminou o segundo turno em primeiro.

No único confronto entre paulistas que valia alguma coisa, a Portuguesa se segurou na primeira com um empate monótono com a Ponte Preta, em 0x0. O resultado, somado a vitória do Bahia sobre o Atlético-GO, por 1×0 (gol de Rafael), decretou a queda do Sport para a série B. O time de Recife perdeu o clássico mais emocionante da rodada por 1×0 para o Náutico, gol de Araújo, e viu o rival comemorar seu rebaixamento. O sofrimento do Leão teve direito a pênalti perdido pelo rival, excepcionais defesas do goleiro Saulo, que saiu machucado, e um final melancólico.

Voltando aos jogos sem importância para a tabela, o Coritiba atropelou o Figueirense por 3×0, empurrando o time de Santa Catarina para a lanterna da competição. Éverton Ribeiro marcou duas vezes e Denis deu números finais a partida.

Fechando a rodada e o campeonato, duas partidas decidiram o vice-campeão brasileiro e, consequentemente quem iria direto para a fase de grupos da Libertadores. E deu Galo. No clássico mineiro, muita movimentação e um jogo repleto de possibilidades, que culminou com a vitória atleticana por 3×2. Bernard abriu o placar para o Galo e logo depois Fábio defendeu um pênalti cobrado por Ronaldinho. Depois o Cruzeiro virou com Martinuccio e Everton. Posteriormente, o time da toca sofreu a virada com um gol na cabeçada de Leonardo Silva, desviada pelo zagueiro celeste, e outra também de jogada aérea, com o capitão Réver. A vitória do Galo, somada ao empate de 0x0 entre no Gre-nal que marcou a despedida do estádio Olímpico, deu ao time mineiro o vice. O tricolor gaúcho amargou o terceiro lugar e uma despedida bem diferente da planejada para seu tradicional estádio.

Previous post

Na briga pra não cair, Lusa comanda a seleção da penúltima rodada

Next post

Seleção da última rodada rodada tem Náutico e São Paulo como destaques

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *