Home»Fórmula 1»BOTTAS PASSEIA E VENCE O GP DA ÁUSTRIA

BOTTAS PASSEIA E VENCE O GP DA ÁUSTRIA

0
Shares
Pinterest Google+

O GP da Áustria não foi nem de perto a corrida maluca que foi o GP do Azerbaijão. A expectativa ficou só na largada. Depois das primeiras voltas iniciou-se um passeio sossegado de Valtteri Bottas, que liderou de ponta a ponta para vencer a segunda no ano. Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, em segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio, Hamilton foi o quarto. E Massa, o 9º.

Na disputa pelo título, melhor para Vettel, que fez uma corrida de segurança, guardando o segundo lugar. Já Lewis Hamilton teve que fazer uma prova de recuperação, depois de largar em oitavo. A disputa entre os dois está em 171×151 em favor do alemão.

A CORRIDA

Na largada tivemos o grande momento da corrida. Bottas pulou muito bem na ponta, com reclamações de Vettel de que a largada havia sido queimada. Vettel se segurou em segundo e Ricciardo passou Kimi para ganhar o terceiro. O finlandês acabou sendo superado também por Grosjean e caiu para o quinto lugar. Hamilton, o oitavo, ganhou uma posição na partida. Felipe Massa realizou incrível largada e pulou do 17º para a 10ª colocação, sendo ajudado também por um acidente. Kvyat não conseguiu frear na primeira curva e acabou batendo em Fernando Alonso, que, por sua vez, acertou em cheio Max Verstappen, que havia largado muito mal e ficado no meio do pelotão traseiro.

Mesmo reclamando de bolhas nos pneus, Hamilton conseguiu ganhar a posição de Kimi na tática da parada nos boxes e ainda pressionou Ricciardo no final da prova. Chegou a conquistar o novo recorde oficial da pista, com 1m07s411, superando a antiga marca de 2003, anotada por Michael Schumacher (1m08s337). Mas o máximo que conseguiu foi o quarto lugar.

Já para a equipe da casa, dois momentos curiosos. Enquanto Verstappen chegou ao seu quinto abandono seguido, Ricciardo chegou ao quinto pódio na temporada.

RESULTADO FINAL DO GP DA ÁUSTRIA

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) com 1min07s411.

MUNDIAL DE PILOTOS:

MUNDIAL DE CONSTRUTORES:

Previous post

ÁUSTRIA 1987 | ACIDENTE POUCO É BOBAGEM

Next post

STARTCAST #9 | CORTADORES DE GRAMA E WIMBLEDON

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *