Home»Futebol Nacional»Brasileirão»ATLÉTICOS SÃO DESTAQUE NA RODADA

ATLÉTICOS SÃO DESTAQUE NA RODADA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E a quinta rodada do Brasileirão consolidou a liderança de três das quatro surpresas das quais falamos na rodada passada. O líder, Atlético-PR sofreu mas conseguiu uma vitória importantíssima por 1×0 sobre o Figueirense, mantendo os 80% de aproveitamento e a sua formidável campanha. Basta pensar que a pontuação que o time tem atualmente só foi alcançada na temporada passada quando o time estava perto da décima rodada.

Atlético-PR

A vice-liderança está dividida entre Ponte Preta e Sport. A Macaca deu uma aula de futebol ao Vasco, em pleno estádio de São Januário. Foram “apenas” 3×0, graças a gols perdidos, trave e defesas do goleiro Charles, terceiro goleiro que entrou depois da expulsão do titular. Teve até expulsão do atacante Gilberto, que motivou gritos da torcida em agradecimento ao juiz. Curioso, não?

Show da Ponte em São Januário. FOTO: AP
Show da Ponte em São Januário. FOTO: AP

Já o Leão da Ilha do Retiro ficou por um fio de empatar em 0x0. Se Maikon Leite não acertasse um voleio aos 47 do segundo tempo, os 100% do Sport em casa teria ido para o espaço. A derrota jogou o Goiás para oitavo e cedeu a quarta posição ao Atlético-MG.

Como se estivesse em casa, o Galo fez 4×1 sobre o Avaí em Santa Catarina, com grande atuação de Carlo, Pratto e Rafael Carioca. A goleada garantiu ao Galo o melhor ataque da competição, com 13 gols.

Carlos comemora um dos gols da goleada. FOTO: AE
Carlos comemora um dos gols da goleada. FOTO: AE

Quem subiu na tabela junto com os mineiros foi o São Paulo e o Fluminense. O tricolor paulista venceu um clássico muito equilibrado no Morumbi. Uma vitória por 3×2, com direito a frangos dos goleiros, polêmicas, expulsão… Já o tricolor do Rio fez o dever de casa e bateu o Coritiba por 2×0, garantindo a segunda vitória seguida com Endersson Moreira.

Teve clássico catarinense na Arena Condá. A Chapecoense não teve piedade do caçula e lanterninha Joinville, venceu por 2×0 e decretou a queda do técnico Hemerson Maria, que era o técnico a mais tempo no comando de uma equipe na série A. Oito jogos sem vencer foram muito para ele.

Outro que se despediu do técnico recentemente foi o Cruzeiro. Depois de dispensar o técnico bicampeão brasileiro, o time celeste trouxe Luxa, que estreou justo contra seu ex-time, o Flamengo. A vitória por 1×0, que foi a primeira no Brasileirão e tirou o time celeste da zona de rebaixamento, serviu para motivar, mas nem de longe apresentou bom futebol.

Luxa estreia com vitória na volta ao Cruzeiro. FOTO: GloboEsporte
Luxa estreia com vitória na volta ao Cruzeiro. FOTO: GloboEsporte

Assim como o Flamengo, o Corinthians não consegue reagir. Foi ao sul, em meio a crise e ao desmanche do elenco, para perder para o Grêmio por 3×1. Mesmo sem empolgar, o tricolor gaúcho vai subindo na tabela.

O jogo que fechou a rodada foi o empate entre Palmeiras e Internacional. O 1×1 no Allianz Parque provou muitas coisas. O Verdão não consegue vencer em casa pelo Brasileirão. Desde que o estádio foi inaugurado, nenhuma vitória pelo torneio. O time alviverde não consegue finalizar e perde muitas chances. Já o Inter, segue sem muita preocupação no campeonato e conta com a sorte de Rafael Moura, que tomou uma bolada e marcou o gol. As coisas andam boas para o lado Colorado.

Lance confusa resulta em gol de Rafael Moura. FOTO: SporTV
Lance confusa resulta em gol de Rafael Moura. FOTO: SporTV

Agora é esperar a próxima rodada, que conflita com a final da Champions League e logo quando teremos um clássico como Cruzeiro x Atlético. Parabéns aos responsáveis pela tabela. Para encerrar, confira nossa seleção, com Grêmio, Ponte e Galo servindo de base.

seleçãorodada5

Previous post

GP DO CANADÁ: KUBICA E A SEGURANÇA NOS CARROS DA FÓRMULA 1

Next post

NO CANADÁ, HAMILTON VENCE DE PONTA A PONTA E ESPANTA POLÊMICAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *