Home»Futebol Internacional»ÁSIA E ÁFRICA DEFINEM REPRESENTANTES NO MUNDIAL DE CLUBES

ÁSIA E ÁFRICA DEFINEM REPRESENTANTES NO MUNDIAL DE CLUBES

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mundial-de-Clubes-da-FIFA2014

Que o título do Mundial de Clubes deve ser disputado entre San Lorenzo, campeão da Libertadores, e Real Madrid, campeão da UEFA Champions League, todos sabemos e esperamos por isso. Agora, não dá para fazer a competição sem coadjuvantes, que as vezes, até aprontam, como fez o Raja Casablanca em 2013.

Pois bem, foram definidos os coadjuvantes, ou melhor, os outros times que disputarão o Mundial de Clubes do Marrocos de 2014. Além dos dois favoritos citados, a Concacaf envia mais um mexicano, desta vez o Cruz Azul; a Oceania mandou o Auckland City, da Nova Zelândia; e os donos da casa mandam o Moghreb Tétouan. Na última semana, foi a vez de Ásia e África definirem seus representantes.

Entente Sétif conquista seu segundo título da Liga dos Campeões da CAF. FOTO: CAF
Entente Sétif conquista seu segundo título da Liga dos Campeões da CAF. FOTO: CAF

Na África, foi confirmada a superioridade argelina em 2014. Depois da grande Copa do Mundo, foi a vez de um time do país levantar o caneco da Liga dos Campeões da CAF. O Entente Sétif conquistou o título ao superar o Vita Club, do Congo, na regra dos gols fora de casa, tendo empatado a primeira longe dos seus domínios por 2 a 2 e em casa por 1 a 1. É o segundo título do Entente Sétif, que já havia vencido em 1988. É o terceiro time da Argélia a conquistar a África, junto com o Kabylie (também bicampeão – em 1981 e 1990) e o MC Alger, campeão em 1976.

Zebra australiana leva a Liga dos Campeões da Ásia. FOTO: AP Photo
Zebra australiana leva a Liga dos Campeões da Ásia. FOTO: AP Photo

Na Ásia, a zebra foi cabulosa. Pela primeira vez um time australiano conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. Depois do vice do Adelaide United em 2008, quando foi derrotado pelo Gamba Osaka, o time que chegou à decisão pode ser considerado um fenômeno. Criado em abril de 2012, o Western Sidney Wanderes conquistou o campeonato australiano, a A-League, no seu primeiro ano de disputa, 2012/13, e ainda foi finalista em 2014. E logo na sua primeira participação na Liga dos Campeões da Ásia, conquistou o seu primeiro título internacional, ao empatar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 0 a 0. Como tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em casa, levou a taça. Se pensarmos que eles podem enfrentar os neozelandeses do Auckland, quem sabe não dá para sonhar com um duelo com o Real Madrid?

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | COM DIREITO A BICICLETA DE GOLEIRO

Next post

NOS RINCÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO – PARTE 7

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *