Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Adversários tropeçam e Cruzeiro abre 11 pontos de vantagem

Adversários tropeçam e Cruzeiro abre 11 pontos de vantagem

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Enquanto todo mundo tropeça aqui e ali, o Cruzeiro segue firme na liderança e nada parece abalar a raposa. O time de Marcelo Oliveira faz uma campanha sensacional, que, de acordo com as estatísticas, já dá ao time da Toca mais de 90% de chance de título.

Bom, mas como não tem nada ganho ainda, vamos falar sobre o restante da rodada. No Maracanã, o Botafogo, um dos principais postulantes a desbancar o Cruzeiro, tropeçou feio e perdeu de 1×0 para a Ponte Preta. Além de arrancar vaias da torcida, o time da estrela solitária também perde a segunda posição para o Grêmio, que foi ao Morumbi vencer o São Paulo por 1×0.

Lutando contra o rebaixamento, Macaca surpreende o Botafogo no Maracanã. FOTO: Placar
Lutando contra o rebaixamento, Macaca surpreende o Botafogo no Maracanã. FOTO: Placar

Quem se complicou também foi o Atlético-PR. Num jogo atípico em Curitiba, o Vitória abriu 3×0, assustando a todos. O Furacão deu as caras de novo e empatou a partida de forma avassaladora. Entretanto, inexplicavelmente, ao invés de aproveitar-se do momento e virar a partida, acabou foi levando dois e sacramentando a vitória dos baianos por 5×3.

O outro clube baiano jogou em casa e recebeu o desesperado Vasco. O Bahia foi praticamente inoperante no ataque e o Vasco também não conseguiu converter suas chances em gol, resultando em um 0x0 que deixou ainda mais delicada a situação cruzmaltina. Delicada, por delicada, a situação do Náutico continua periclitante. Mesmo com a impressionante vitória por 3×0 sobre o decadente Coritiba, o Timbú continua com quase 99% de chance de queda. Menos desoladora mas nem um pouco tranquila é a situação do Criciúma, que apanhou no Maracanã para o fraco Flamengo, por 4×1, num jogo onde os dois goleiros foram expulsos.

Gilberto comemora show particular em goleada da Lusa. FOTO: Moisés Palácios / Futura Press
Gilberto comemora show particular em goleada da Lusa. FOTO: Moisés Palácios / Futura Press

Duas equipes que seguem escalando a tabela são o Atlético-MG e o Fluminense. O Galo bateu de virada o Santos no Independência por 3×1, na primeira partida depois da lesão de Ronaldinho. Já o Fluminense visitou o Goiás no Serra Dourada e venceu por 2×1 de virada. Surpreendente pela elasticidade mas não pelo futebol apresentado, foi a goleada da Lusa sobre o Corinthians. A Portuguesa aplicou um 4×0 suberano sobre o Timão, em Campo Grande, garantindo um distância saudável em relação a zona de rebaixamento, além de instaurar a crise no Parque São Jorge.

Mais uma vez decisivo, William marca o gol da vitória em Novo Hamburgo. FOTO:  Edu Andrade / Ag. Estado
Mais uma vez decisivo, William marca o gol da vitória em Novo Hamburgo. FOTO: Edu Andrade / Ag. Estado

Longe de qualquer crise, o Cruzeiro segue seu caminho como líder ampliando ainda mais sua vantagem para os demais. Nesta rodada, mesmo desfalcado, foi até Novo Hamburgo e venceu o Inter por 2×1, estabelecendo um série invicta de dez jogos, com apenas um empate, que lhe rendeu 11 pontos de frente sobre o Grêmio e o Botafogo, segundo e terceiro colocados. Sobrando na competição e encarando com seriedade cada partida, o Cruzeiro passa a ser o time a ser batido e, a cada rodada, isso parece mais difícil.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Com eficiência e planejamento, Rússia é bicampeã mundial de futebol de areia

Next post

Jogadas da Semana | Nava, Lewandowski e Amalfitani comando a turma dos golaços

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *