A MAIOR FINAL DE TODAS?
Tomara! Cruzeiro e Atlético tem todos os elementos para fazer a maior final de todos os tempos da Copa do Brasil e, quem sabe, um dos maiores clássicos da história. O Mineirão vai estar lotado e a história vai ser escrita pelas equipes quase completas. A vantagem é do Galo mas o Cruzeiro vem no embalo da torcida e do recente título brasileiro. Difícil fazer qualquer prognóstico.
No jogo de ida, no Horto, só deu Galo. Em circunstancias normais, o 2×0 do jogo de ida faria com que boa parte dos atleticanos cantassem vitória antes do tempo. Mas não se viu nada disso em Minas. O torcedor alvinegro, mais do que ninguém sabe que esse placar é perfeitamente reversível, tanto que já o reverteu quatro vezes. Não é atoa que eles sempre acreditam.
Do lado celeste um time exausto fisicamente, que vem da festa pelo título brasileiro, conquistado depois de uma maratona de três jogos muito difíceis. Mas este elenco tem sede de títulos e com o apoio da torcida vai lutar muito para reverter a situação adversa. Mas as estatísticas não ajudam.
O Cruzeiro só virou um placar desfavorável contra o Galo, em finais, duas vezes: nas finais dos Campeonatos Mineiros de 96 e 2011. Nos últimos 20 clássicos no Mineirão, o Cruzeiro venceu 14 mas em apenas três deles venceu por três os mais gols de diferença. Cabe lembrar que São Victor só levou três gols na mesma partida pelo Galo uma vez, numa derrota por 3×0 contra o Flamengo, em 2013. Mas sabe o que isso significa? Nada.
Vai ser um jogaço e, vença quem vencer, estará a taça em boas mãos. De um lado Tardelli, Luan, Victor, Dátolo, Marcos Rocha e Leonardo Silva. Do outro, Fábio, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno. É Minas no topo do futebol brasileiro, com times fortes e extremamente competitivos.
Teve o lado ruim, com as atitudes amadoras dos dirigentes com relação aos ingressos para as torcidas adversárias nos dois jogos. Manchou a final, mas o espetáculo dentro de campo vai superar isso.
Dá Galo em caso de empate, ou vitória do Cruzeiro por menos de dois gols de diferença. Se o Galo marcar, se classifica se o Cruzeiro não fizer três de diferença. Se vencer, a festa será completa. O Cruzeiro vira? Quem sabe… Preparem seus corações caso sejam torcedores de um dos dois, pois ele vai trabalhar muito nesta final. Eu espero por pênaltis, afinal de contas, emoção pouca é bobagem.
No Comment