A NBA E SUA FINAL FORA DO PADRÃO
Depois de assistir o primeiro jogo das finais da NBA só confirmei minha opinião a respeito dessa final entre Cavs e Warriors: é uma decisão totalmente fora do padrão.
Um time que renasceu do esquecimento para voltar a ser grande contra um time que só foi grande enquanto teve seu maior ídolo. Um monte de atletas que nunca jogou um playoff final. Dois técnicos estreantes em finais.
O Warriors tentam o quarto título, o segundo como Golden State. Já o Cleveland tenta o primeiro. Tenta de novo. Da primeira vez, em 2007, já o time do LeBron. Aliás, LeBron era o time. Mas não era suficiente para parar o San Antonio. Agora, LeBron volta campeão pelo Heat, com a obsessão de dar ao título ao time que o trouxe para NBA contra um Warriors que ficou quarenta anos longe da decisão.
De cara, o jogo um foi um jogaço. Digno de final. LeBron fazendo seu melhor jogo em finais, com 44 pontos. Os Splash Brothers segurando a onda pelo lado dos Warriors. Um empate em 98×98, com direito a toco e bola no aro nos dois lances decisivos.
A diferença veio do banco. Se pelo lado dos Cavs o time depende apenas e tão somente de LeBron, tendo como única força vinda do banco o JR Smith e suas bolas de três, os Warriors tem um banco forte, que entrou mudou o jogo e fez o time tirar uma desvantagem de 14 pontos. Iguodala marcou muito bem LeBron e o MVP Stephen Curry foi decisivo.
Aliás, essa será a tônica da decisão. O gênio LeBron vs o genial Curry. Um, com certeza é um dos maiores da história do esporte. O outro é o melhor da temporada. A decisão do título vai ficar entre os dois. E quem quiser assistir não vai se arrepender.
No Comment