Home»Esportes Americanos»A NBA E SUA FINAL FORA DO PADRÃO

A NBA E SUA FINAL FORA DO PADRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

nba

Depois de assistir o primeiro jogo das finais da NBA só confirmei minha opinião a respeito dessa final entre Cavs e Warriors: é uma decisão totalmente fora do padrão.

Um time que renasceu do esquecimento para voltar a ser grande contra um time que só foi grande enquanto teve seu maior ídolo. Um monte de atletas que nunca jogou um playoff final. Dois técnicos estreantes em finais.

O Warriors tentam o quarto título, o segundo como Golden State. Já o Cleveland tenta o primeiro. Tenta de novo. Da primeira vez, em 2007, já o time do LeBron. Aliás, LeBron era o time. Mas não era suficiente para parar o San Antonio. Agora, LeBron volta campeão pelo Heat, com a obsessão de dar ao título ao time que o trouxe para NBA contra um Warriors que ficou quarenta anos longe da decisão.

O principal coadjuvante de LeBron sofreu uma lesão no fim do jogo 1 dos playoffs. FOTO: Cavaliers
O principal coadjuvante de LeBron sofreu uma lesão no fim do jogo 1 dos playoffs. FOTO: Cavaliers

De cara, o jogo um foi um jogaço. Digno de final. LeBron fazendo seu melhor jogo em finais, com 44 pontos. Os Splash Brothers segurando a onda pelo lado dos Warriors. Um empate em 98×98, com direito a toco e bola no aro nos dois lances decisivos.

Genial em toda a partida, LeBron não impede a derrota. FOTO: Cavaliers
Genial em toda a partida, LeBron teve Iguodola na sua cola e não impediu a derrota. FOTO: Cavaliers

A diferença veio do banco. Se pelo lado dos Cavs o time depende apenas e tão somente de LeBron, tendo como única força vinda do banco o JR Smith e suas bolas de três, os Warriors tem um banco forte, que entrou mudou o jogo e fez o time tirar uma desvantagem de 14 pontos. Iguodala marcou muito bem LeBron e o MVP Stephen Curry foi decisivo.

MVP da temporada, Curry decide a partida na prorrogação. FOTO: Warriors
MVP da temporada, Curry decide a partida na prorrogação. FOTO: Warriors

Aliás, essa será a tônica da decisão. O gênio LeBron vs o genial Curry. Um, com certeza é um dos maiores da história do esporte. O outro é o melhor da temporada. A decisão do título vai ficar entre os dois. E quem quiser assistir não vai se arrepender.

Festa da torcida dos Warriors na Oracle Arena. FOTO: Warriors
Festa da torcida dos Warriors na Oracle Arena. FOTO: Warriors
Previous post

STANLEY CUP 2015 - BLACKHAWKS VS. LIGHTNING

Next post

GP DO CANADÁ: KUBICA E A SEGURANÇA NOS CARROS DA FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *