Home»Futebol Nacional»Brasileirão»VIRADA DE LÍDER NO SUL E PRIMEIRA VITÓRIA DA CHAPECOENSE

VIRADA DE LÍDER NO SUL E PRIMEIRA VITÓRIA DA CHAPECOENSE

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

De gols espíritas a grandes surpresas a rodada número sete do Brasileirão foi bastante movimentada. Em fim de semana de decisão da UEFA Champions League, até que o Brasileirão serviu de uma boa sobremesa.

Indo ao que interessa, o São Paulo se reabilitou no campeonato com a vitória sobre o Grêmio por 1×0 no Morumbi. Depois de ser surrado pelo Fluminense de Walter no meio de semana, o tricolor voltou a campo com a mesma equipe e coube a Lucão, de atuação desastrosa contra os cariocas, marcar o gol da vitória. Por falar no time das Laranjeiras, o tricolor do Rio foi a Salvador e, mesmo com um poder de fogo reduzido, venceu o Bahia por 1×0, com um gol do novato Kenedy.

Corinthians goleia e quebra invencibilidade do Sport. FOTO:  Antônio Carneiro / Ag. Estado
Corinthians goleia e quebra invencibilidade do Sport. FOTO: Antônio Carneiro / Ag. Estado

Num jogo sofrível, Santos e Flamengo não saíram do 0x0, em parte, graças ao gol incrível perdido por Paulinho no fim do jogo. A pontaria que faltou ao flamenguista sobrou aos corintianos, que atropelaram o Sport por 4×1, em Recife. Depois de perder na inauguração de sua arena, o Corinthians foi a forra contra o Leão, que voltava a Ilha do Retiro e, de quebra, quebrou um longo jejum sem vencer os pernambucanos por lá.

O Figueirense, que parece ter gastado todo o seu poder de fogo para avacalhar a festa do Corinthians, perdeu de novo. Desta vez em casa, por 1×0 para o Goiás, que vai fincando raízes no G4. Também enraízado, porém no Z4, o Coritiba perdeu o clássico contra o Atlético-PR, em Maringá. O 2×0 do Furacão jogou o rival para a vice-lanterna. Quem também fica pela zona de rebaixamento é o Botafogo, que empatou em casa com o Vitória, em 1×1, no jogo que pode ter marcado a despedida de Marquinhos, destaque do time baiano.

Chapecoense de Tiago Luís, vence a primeira no Brasileirão. FOTO: Jardel da Costa / Agência Estado
Chapecoense de Tiago Luís, vence a primeira no Brasileirão. FOTO: Jardel da Costa / Agência Estado

Para encerrar o papo de rebaixamento, o outro integrante do Z4 teve um fim de semana de glória. Em grande partida na Arena Condá, a Chapecoense conseguiu sua primeira vitória no campeonato, justo contra o Palmeiras com quem rivalizou ano passado pelo título da série B. Essa foi sem dúvida a grande surpresa da rodada.

Goulart marca gol espírita no sul e inicia reação celeste. FOTO: Getty Images
Goulart marca gol espírita no sul e inicia reação celeste. FOTO: Getty Images

O outro catarinense, o Criciúma, arrancou um empate contra o Atlético-MG, em Ipatinga. O 0x0 não foi nada bom para o Galo, que na véspera rescindiu contrato com Fernandinho, depois de um desentendimento do atacante com a diretoria. Do outro lado de Minas, parece não haver desentendimento algum. Muito pelo contrário. O Cruzeiro foi à Serra Gaúcha, saiu perdendo, mas virou com autoridade e bateu o Inter por 3×1. Com direito a uma cabeçada para lá de estranha de Ricardo Goulart no primeiro gol celeste, o atual campeão brasileiro segue líder isolado do campeonato, numa campanha consistente, assim como a do ano passado.

Falta pouco para a pausa da Copa do Mundo e, ao que tudo indica, muita coisa ainda pode mudar até a volta do Brasileirão.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

EU ESTOU AQUI! ROSBERG VENCE EM MÔNACO E ASSUME A LIDERANÇA

Next post

GP DE MÔNACO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *