HOMENAGEM AO DIA DO GOLEIRO
No dia 26 de abril é comemorado o Dia do Goleiro. A inglória posição de camisa um, geralmente só tem como privilégio a permissão de pegar a bola com a mão. No mais, muita responsabilidade e cobrança. Mas para mostrar o lado bom da profissão, listamos uma série de goleiros que fizeram e fazem história no futebol mundial. Se esquecemos algum, pode citar. Tem muita gente boa.
-
Gordon Banks
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/banks.jpgO lendário goleiro inglês imortalizado pela grande defesa na cabeçada de Pelé na Copa de 70.
-
Marcos
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/marcos-palmeiras-6.jpg"São Marcos" é o maior goleiro da história do Palmeiras, um dos mais vitoriosos e, como esquecer, o goleiro do penta da seleção brasileira, em 2002.
-
Peter Schmeichel
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Peter_Schmeichel.jpgO maior goleiro da história da Dinamarca, Schmeichel foi uma lenda do gol dos Diabos Vermelhos na década de 90.
-
Peter Cech
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Petr-Cech.jpgConhecido mundialmente pelo capacete que usa, desde que sofreu uma contusão na cabeça, o tcheco Peter Cech é um dos goleiros mais completos do futebol mundial
-
Jean Marie Pfaff
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/pfaffjeanmarie.jpgPfaff foi o primeiro grande goleiro belga a ganhar fama mundial por suas defesas fantásticas na seleção e no Bayern de Munique.
-
Michel Preud'homme
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/preud'homme, michel.jpgUm dos melhores goleiros da história, fez carreira em clubes belgas e no Benfica. Seu auge foi a Copa de 94 onde operou verdadeiros milagres na meta da Bélgica.
-
Raul Plassmann
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/raulplassmann.jpegSimplesmente o melhor goleiro da história do Cruzeiro e do Flamengo, Raul não repetiu o mesmo sucesso na seleção, mas marcou época com suas defesas e sua camisa amarela.
-
Rodolfo Rodrigues
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/rodolfo rodriguez.jpgFez história no Peñarol e no Santos, mas sua carreira se resume na sequência incrível de defesas no jogo entre Santos e América. Há, também tem o gol que sofreu de Ronaldo Fenômeno, mas esse...
-
Rogério Ceni
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/rogerioceni.jpgO goleiro mais vitorioso da história do São Paulo, fez história no futebol como o maior goleiro artilheiro de todos os tempos, tendo marcado mais de 100 gols.
-
Schumacher
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/schumacher.jpgEsse era alemão, mas não era rápido. Mas compensava com a agilidade e com as defesas que o eternizaram no gol do Colônia e da seleção alemã.
-
Taffarel
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/taffarel.jpgSai que é sua Taffarel! Lendário goleiro do Inter, Galo, Galatassaray e Parma, Taffarel foi o goleiro do tetra e um dos maiores pegadores de pênalti que já existiu no futebol.
-
Walter Zenga
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Zenga.jpgGrande goleiro da Inter de Milão e da seleção italiana, foi eleito melhor goleiro do mundo três vezes e é o recordista de tempo sem tomar gol em Copas: 517 minutos, em 90.
-
Zetti
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/zetti.jpegUm dos melhores goleiros brasileiros da década de 90, fez história no São Paulo de Telê.
-
Fabien Barthez
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Fabien Barthez.jpgO goleiro careca campeão do mundo pela França fez grandes defesas e mostrou que a estatura não tão elevada nunca seria um problema.
-
Antônio Carbajal
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/carbajal.jpgJogou cinco Copas pelo México. Fez excepcionais defesas e chamava atenção por não usar luvas.
-
Manga
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Manga.jpgExcepcional goleiro do Inter, fez história no time colorado dos anos 70, mas não repetiu o mesmo sucesso na seleção.
-
Sepp Maier
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Maier3.jpgMuralha no gol do Bayern de Munique e na seleção alemã, foi campeão de tudo pelos Bávaros e da Copa do Mundo pela Alemanha.
-
Gianluigi Buffon
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/buffon.jpgO último dos grande nomes do gol italiano, Giggi é ídolo na Juve e campeão do mundo pela Azzurra em 2006.
-
José Luis Chilavert
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/chilavert.jpgO grande goleiro paraguaio ficou famoso pelas defesas e pelos gols de falta e pênalti.
-
Rinat Dasayev
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/dasaev.jpgFoi o maior goleiro soviético pós Yashin, tendo disputado as Copas de 82, 86 e 90.
-
Dida
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/dida.jpgO baiano que fez história no Cruzeiro, Corinthians e Milan, além é claro da seleção, tornou-se um dos maiores pegadores de pênalti do futebol moderno.
-
Dino Zoff
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/dinozoff.jpgUm excepcional goleiro da escola italiana, que entrou para a história como o jogador de futebol mais velho a ser campeão de uma Copa do Mundo, aos 40 anos, em 1982.
-
Ubaldo Fillol
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/fillol.jpg"El Pato" foi um dos maiores goleiro argentinos de todos os tempos, fazendo parte do time campeão mundial de 78.
-
Sergio Goycochea
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/goycochea.jpgMais um dos grande guarda-metas argentinos, fez uma grande Copa do Mundo em 90, tornando-se referência em defesa de pênaltis.
-
Gylmar dos Santos Neves
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Gylmar.jpgLenda do gol brasileiro, destaque no Corinthians e no Santos, além de líder da seleção bicampeã mundial de 58 e 62.
-
René Higuita
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Higuita.jpgFolclórico goleiro colombiano, marcava seus gols, fazia suas acrobacias e "mitou" ao fazer a épica defesa do escorpião.
-
Iker Casillas
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Iker-Casillas.jpgSempre seguro e bem posicionado, é referência da grande seleção espanhola campeã mundial de 2010.
-
Jorge Campos
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/jorgecampos.jpgPegava muito e, apesar de ser baixinho, fazia defesas fantásticas. Também jogava de atacante, mas nada era mais importante,do que seus uniformes espalhafatosos.
-
Ladislao Mazurkiewicz
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/Ladislao Mazurkiewicz.jpgTalvez o maior goleiro da história do futebol uruguaio, teve como lance mais famosos o drible que sofreu de Pelé que quase resultou em golaço.
-
Emerson Leão
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/leao.jpgTemperamental e muito encrenqueiro, porém um dos grande goleiros brasileiros da década de 70.
-
Lev Yashin
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/lev-yashin.jpgO "Aranha Negra" foi simplesmente o melhor goleiro do mundo nos anos 60, assombrando a todos com suas defesas no gol soviético.
-
Oliver Kahn
http://www.blogstartsports.com.br/wp-content/uploads/slideshow-gallery/868635_FULL-LND.jpgPegava muito e, além de cara de bravo, tinha uma técnica incrível, que fez com que ele marcasse época no Bayern de Munique e na seleção.
No Comment