2º turno começa com força dos líderes e reação do São Paulo
A primeira rodada do returno do brasileirão teve mostra de força dos líderes e elevador funcionando na parte de baixo da tabela. As vitórias de Cruzeiro, Atlético, Botafogo e Flamengo movimentaram o vigésimo tiroteio do campeonato.
O líder Cruzeiro foi a Goiânia enfrentar o Goiás desfalcado de Walter e reforçado do fator casa e se deu bem. Com Renan Oliveira marcando para os anfitriões e dois gols de Willian, o Cruzeiro conseguiu a virada e mandou uma invencibilidade de mais de 40 jogos do esmeraldino em seus domínios pro beleléu. Mantem-se na liderança quatro pontos à frente do Bota Fogo.
O vice-líder foi mais uma vez heroico, vencendo o Corinthians com mais um belo gol do recém-promovido Hyuri aos 40 minutos do segundo tempo. Em jogo onde os corintianos se contentaram e usar sua sólida defesa, o Botafogo tentava, tinha amplo domínio de bola, mas não conseguia concluir a gol. O êxtase veio ao final do jogo premiar o time, que jogou muita bola e disputa o título e a torcida que apoiou o tempo todo. Já os paulistas se distanciaram mais da briga no topo e seguem em busca dos gols.
Jô voltou da seleção (onde tinha feito três gols nos dois jogos disputados) e resolveu marcar mais três para completar a ótima semana. O Coritiba, sem Alex, foi presa fácil para os mineiros, que subiram cinco posições na tabela. Quem também subiu cinco posições foi o Flamengo, que freou o embalo santista no Maracanã, com gols de Léo Moura e Hernani; Cícero descontou de pênalti para o peixe, que tem um jogo a menos quer entrar na briga por vaga na Libertadores.
O São Paulo lotou o Morumbi para receber seu novo velho treinador Muricy Ramalho. E naturalmente, ao melhor estereótipo “Muricybol”, ganhou de 1×0 da Ponte com gol de Luis Fabiano. O time paulistano tenta ressurgir da zona da degola e aproveita para afundar mais ainda o time campineiro, que flerta com a Série B não é de hoje. De mãos dadas com a Macaca, o Náutico segue firme e forte no domínio da lanterna, vendo o Grêmio sapecar 2×0 com gols de Paulinho e do Pirata. Os gaúchos mantêm-se na briga pelo título da divisão que não terá o Náutico ano que vem.
Quem também engatilhou uma possível saída da zona do rebaixamento foi a Portuguesa, que levou a melhor no duelo lusitano contra o Vasco, gols de Gilberto e Corrêa. Apesar de poder ser considerado bom resultado, o empate fora de casa entre Fluminense e Atlético-PR aproximou os cariocas do Z4 de maneira até preocupante. O Furacão viu os líderes distanciarem e se preocupa, afinal são dois empates seguidos e compromisso complicadíssimo contra o Cruzeiro no Mineirão no sábado. Éderson, o artilheiro do campeonato, marcou para os paranaenses e Rafael Sóbis empatou para os tricolores.
Bahia e Criciúma tropeçaram entre si na Nova Fonte Nova. Catarinenses abriram 2×0 com Lins e Feijão (contra), mas os baianos buscaram o empate com Obina e Fernandão. Nenhum dos dois agradou do resultado e mantiveram-se rondando zona do caldeirão. Já o Vitória comemorou o ponto conquistado contra o Inter em Novo Hamburgo, que reina absoluto no quesito “empates” no campeonato. São dez igualdades dos colorados, que vêm, a cada uma delas, a distância até o topo da tabela aumentar. Cáceres fez os belos gols do Vitória e D’Alessandro fez dois gols e dois minutos para o Inter.
1 Comment
Hi Nice blog site. Would you like to invitee publish on my very own at some point? If that’s the case make sure you tell me by means of e-mail or simply reply to this kind of remark since I enrolled in notices and definately will understand should you choose.