Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Em jogo morno, França e Inglaterra ficam no empate

Em jogo morno, França e Inglaterra ficam no empate

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em um dos clássicos europeus de maior rivalidade, acirrado principalmente pela Guerra dos Cem anos, França e Inglaterra empataram por 1 x 1, jogando em Donetsk, na Ucrânia.

As equipes começaram a partida em um ritmo lento, como que se estivessem estudando o adversário, mas com a Inglaterra sendo um pouco mais incisiva no ataque. Porém, as primeiras chances de perigo vieram da parte dos franceses, com chutes de longa distância. Em uma das tentativas da França, Nasri arriscou de longe e a bola passou com perigo à direita do gol de Joe Hart. A Inglaterra respondeu com Welbeck enfiando para Milner que driblou o goleiro mas arrematou para fora.

Como o jogo terrestre não estava sendo efetivo, a Inglaterra conseguiu abrir o placar em uma falta levantada para a área por Gerrard, que Lescott completou para o gol.  Após o gol, a seleção inglesa recuou, mas a França não conseguia lances mais agugos pois tinha Benzema e Ribery, seus principais atacantes, apagados na partida. Mas apenas nove minutos após sofrer o gol, Nasri arriscou de fora da área e contou com a colaboração de Hart, que chegou atrasado e sofreu o gol de empate.

No segundo tempo, o jogo ficou morno, com poucas chances para ambos os lados.  Os treinadores, parecendo estarem satisfeitos com o resultado, somente alteram suas equipes no final. Roy Hodgson trocou Parker por Henderson, e trocou Oxlade-Chamberlain por Defoe. Já Laurent Blanc lançou Martin e Ben Arfa nos lugares de Malouda e Cabaye, mas já era tarde demais para algo mudar na partida.

Mesmo com o jogo morno, o empate foi o melhor resultado para as duas equipes, já que o peso da estréia diante de um grande adversário não veio acompanhado de uma derrota. Os outros dois adversários do Grupo D, Suécia e Ucrânia, não tem o mesmo peso, porém podem surpreender. A Suécia tem bons jogadores no ataque, e a Ucrânia, dona da casa, pode ser ajudada pela empolgação da torcida local para buscar uma vaga na segunda fase.

Pelo futebol apresentado, valeu o empate. Pela tradição de França e Inglaterra, o jogo poderia ter sido mais animado.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=zxGTC4GNknk&w=420&h=315]

FRANÇA 1 x 1 INGLATERRA

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Mexès e Evra; Cabaye (Ben Arfa), Ribéry, Nasri, Malouda (Martin) e A. Diarra; Benzema. Téc: Laurent Blanc

INGLATERRA: Hart; G. Johnson, Terry, Lescott e A. Cole; Gerrard, Young, Milner, Parker (Henderson) e Oxlade-Chamberlain (Defoe); Welbeck (Walcott). Téc: Roy Hodgson

Gols: Lescott, aos 29, e Nasri, aos 38 minutos do primeiro tempo;

Amarelos: Oxlade-Chamberlain, Young (ING);

Estádio: Donbass Arena, Donetsk, Ucrânia.

Previous post

Croácia vence Irlanda e lidera Grupo C

Next post

Shevchenko decide e Ucrânia vence a Suécia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *