Previsões da NFL: Na NFC West, San Francisco 49ers não terão problemas para ganhar a divisão
Depois de um 2010 sem uma grande equipe (tendo o Seattle Seahawks campeão com uma campanha de 7-9) a NFC West foi vencida de forma incontestável pelo supercampeão San Francisco 49ers. Arizona Cardinals e Seattle Seahawks tiveram campanhas no mínimo descentes, mas o Saint Louis Rams foi deplorável.
SAN FRANCISCO 49ERS
Campanha em 2011: 13-3
Previsão para 2012: 11-4
Com a chegada do treinador Jim Harbaugh, ex-Quaterback dos Colts, o time mudou da água para o vinho em 2011. Depois de uma campanha fraca em 2010, o treinador conseguiu estabelecer um esquema que favorecesse o QB Alex Smith, muito contestado desde que chegou a liga. Para auxiliar Smith, a franquia foi atrás de Mario Manningham, Randy Moss e AJ Jenkins, para junto de Michael Crabtree formarem o grupo de recebedores. Manningham veio dos Giants mas não é sensacional, Moss foi espetacular mas volta de aposentadora, AJ Jenkins veio do draft mas decepcionou na pré temporada e Crabtree é normal. Vernon Davis, um TE, é o melhor recebedor da equipe. Frank Gore, que foi um dos melhores RBs de 2011, é o ponto forte no jogo corrido e terá Brandon Jacobs, ex-Giants, para auxiliá-lo. A linha ofensiva não foi grandes coisas em 2011 e precisa melhorar.
A defesa foi o grande trunfo dos 49ers em 2011. Com um saldo de +28 em turnovers, a equipe conseguiu suprir o ataque mediano na campanha do ano passado. Com todos os titulares mantidos, com nomes como Justin Smith, Patrick Willis e Navarro Bowman os californianos tem tudo para fazer mais uma bela temporada.
A divisão é fraca, mas os 49ers são fortes e já mostraram isso ano passado. Alex Smith terá novos alvos, o que vai diversificar o ataque. Frank Gore poderá descansar enquanto Jacobs joga e a defesa é sólida. Bons ventos vão soprar em San Francisco.
ARIZONA CARDINALS
Campanha em 2011: 8-8
Previsão para 2012: 7-9
Desde que Kurt Warner formou uma parceria de sucesso com Larry Fitzgerald e levou os Cards ao Superbowl XLIII a equipe nunca mais foi a mesma. Warner se aposentou e Fitzgerald nunca mais teve um QB descente que lhe ajudasse. Para esta temporada o joven John Skelton ganhou a briga com Kevin Kolb e será o starter. Nada que anime a torcida, já que Skelton não demonstra tanto talento. Com Fitzgerald muito acima da média, e os outros recebedores fracos, Michael Floyd foi draftado e tem tudo para ter sucesso. A linha ofensiva foi mal em 2011 e não tem esperança de melhora. O jogo corrido será divido entre Bennie Wells, que já correu para mais de 1000 jardas, e Ryan Willians.
A defesa dá esperanças de que vai melhorar nesta temporada, já que teve um bom final de campanha em 2011. A linha conseguiu pressionar os QBs adversários o que ajudou no trabalho dos CB Patrick Peterson, grande destaque do setor defensivo.
A falta de um QB de qualidade deve atrapalhar o trabalho da equipe. Fitzgerald não faz milagre sozinho e Michael Floyd é calouro. A defesa pode ter boas atuações, mas o nível da equipe é fraco.
ST. LOUIS RAMS
Campanha em 2011: 2-14
Previsão para 2012: 6-10
Os Rams quase foram aos Playoffs em 2010 e tiveram uma péssima temporada em 2011. Sam Bradford sofreu com as pancadas e não ajudou a equipe. A linha ofensiva é o ponto crucial do ataque, já que Bradford tem talento e vai evoluir mais. Bradford tem bons alvos como Austin Pettis e Danny Amendola, que volta de contusão. O TE Lance Kendricks deve melhorar no seu segundo ano, o que dá mais uma opção para Bradford. Steven Jackson é um ótimo RB, mas carrega muitas bolas e sofre com pancadas e contusões.
A linha defensiva dos Rams é forte com Chris Long e Robert Quinn. James Laurinaitis é o ponto alto dos LBs, mas só. Na secundária, os safeties são um problema, mas a chegada do CB Cortland Finnegan e da escolha de Janoris Jenkins no draft foram ótimas.
OS Rams foram bem em 2010, mas ainda precisam de alguns anos para formar uma boa equipe. O Draft e o Free Agency dos próximos anos poderão dar melhores horizontes para a equipe, mas para 2012 a campanha não será nada animadora.
SEATTLE SEAHAWKS
Campanha em 2011: 7-9
Previsão para 2012: 6-10
Os Seahawks trouxeram Matt Flynn, ex reserva de Rodgers nos Packers, para ser o titular, mas foram surpreendidos pela ótima pré temporada do calouro Ryan Wilson, que será o titular. O calouro terá Sidney Wilson como principal alvo, e Doug Baldwin e Ben Obomanu como segundas opções. Braylon Edwards é uma aposta, depois de um péssimo 2011. O TE Zack Miller, que mostrou muito talento nos Raiders, mas foi mal em 2011, também é uma boa opção. No jogo corrido Marshawn Lynch é o grande nome. Um dos melhores RBs da liga, e de contrato renovado, ele deve fazer alguns estragos. A linha ofensiva sofre com lesões, o que pode atrapalhar Wilson em sua temporada de estréia.
A defesa apresenta problemas. Chris Clemons é o único nome consistente na linha defensiva. As demais posições estão mescladas com jogadores medianos e calouros, ou seja, uma incógnita total.
Tirando Marshawn Lynch, os demais jogadores não são grandes nomes. A equipe é média e nem de longe lembra o time campeão da NFC em 2006. Temporada será conturbada.
No Comment