Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Na 21ª rodada Galo perde e segue líder, agora com a companhia do Flu

Na 21ª rodada Galo perde e segue líder, agora com a companhia do Flu

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O Brasileirão tem novidades na ponta da tabela: o Fluminense agora divide a liderança com o Galo, ambos com 44 pontos. A rodada do fim de semana, 21ª da competição, foi negra para os líderes, que tropeçaram e viram os times do segundo pelotão encostarem. Entretanto, não houve mudança nem no G4, nem  na zona de rebaixamento.

O líder Atlético-MG sofreu sua primeira derrota em partidas, no Pacaembu, para o Corinthians. O jogo terminou 1×0, gol do zagueiro Paulo André. O primeiro tempo teve superioridade do Galo, mas na volta do intervalo o Timão mostrou a aplicação tática que lhe caracterizou na conquista da Libertadores e garantiu a vitória. O jogo teve uma arbitragem polêmica, que anulou erroneamente um gol do Atlético, deu nove amarelos e expulsou Júnior César, Tite e Emerson, causando grande desequilíbrio entre os jogadores.

A derrota acendeu o sinal de alerta no líder que, apesar de um jogo menos, tem a companhia do Fluminense, que empatou em 2×2 com o Figueirense em Florianópolis. A situação poderia estar melhor para os cariocas, que abriram 2×0 nos sete primeiros minutos do segundo tempo, com gols de Rafael Sóbis e Digão, o que lhes renderia liderança isolada. Entretanto, o Figueira empatou a partida com João Paulo e Aloísio, numa tentativa de reação no campeonato, onde segue lanterna. A frustração do tricolor teve o ápice no fim do jogo, quando Jean cobrou falta que bateu no travessão e na trave.

Com os tropeços dos líderes quem poderia diminuir ainda mais a diferença era o Grêmio, que não saiu do 0x0 com o Palmeiras, em Barueri. Para os gaúchos chegou a ser um bom resultado, pois o time jogou boa parte do jogo com um a menos, após expulsão do Gladiador Kléber aos 18 minutos da primeira etapa. O jogo teve total domínio palmeirense mas a defesa do Grêmio se impôs e evitou o gol alviverde. Os gremistas ainda reclamaram de um pênalti não marcado e a partida teve o maior número de cartões da rodada, 13. O Palmeira segue imerso na zona de rebaixamento.

Alheio a isso, o Vasco foi o único do G4 a vencer, ao fazer 2×0 com gols de Tenório e Alecsandro e encerrar o período de cinco jogos sem vitória. O time da colina foi ajudado pela expulsão do zagueiro Valdomiro no fim da primeira etapa e por uma arbitragem confusa que prejudicou a Lusa. No fim do jogo, o atacante Pipico do Vasco também foi expulso.

A vitória cruzmaltina aumentou a diferença entre o 4º e o 5º colocado da competição já que o São Paulo, primeiro fora do G4 perdeu para o Bahia por 1×0, gol de Gabriel, que afastou o tricolor da zona de rebaixamento. Se a diferença do São Paulo para o G4 é de quatro pontos, a do Bahia para o Z4 é a mesma. O nome do jogo foi Marcelo Lomba, o paredão baiano.

Quem agradeceu o resultado foi o Cruzeiro, que igualou a pontuação do São Paulo, após vitória por 3×0 sobre o Náutico no Independência. Depois de um primeiro tempo difícil, com momentos de superioridade no Timbú, o cruzeiro deslanchou no segundo tempo depois da entrada de Wellington Paulista e Élber, que marcaram um gol cada um, e de mais uma boa partida do centroavante Borges, que deixou o seu. O time azul voltou de vez a brigar pelo G4.

Na mesma balada de Cruzeiro e São Paulo está o Inter, que goleou o Flamengo por 4×1 no canteiro de obras do Beira Rio. O jogo marcou o reencontro de Forlán com as redes, marcando seus primeiros dois gols depois da chegada da estrela uruguaia. Damião e Josimar marcaram os outros gols gaúchos num jogo que teve como destaque D’alessandro, em uma excepcional partida. Vágner Love descontou para os cariocas, que começam a ver a torcida reclamar dos resultados da equipe.

Outro carioca, o Botafogo, reencontrou a vitória com o 2×0 sobre o Coritiba, com gols de Lodeiro (em ótima partida) e Elkeson. O resultado deu novo fôlego aos cariocas para tentar ainda brigar por uma vaga na Libertadores e complicou ainda mais o Coxa, que se vê seriamente ameaçado pelo Z4.

Para a sorte do Coritiba, o Atlético-GO foi derrotado pela Ponte Preta por 3×1 e não diminuiu a desvantagem para o time paranaense. O Dragão teve a seu favor o golaço de voleio do zagueiro Diego Giaretta, mas levou a virada com gols de Giancarlo, Cléber e Ferron, permanecendo em penúltimo na tabela.

Quem se recuperou foi o Sport, que venceu o Santos por 2×1 na Ilha do Retiro, aproveitando-se da ausência da estrela santista Neymar. Hugo e Felipe Azevedo marcaram para o Leão e André descontou para o Santos. Agora o Leão é o 17º a três pontos do Coritiba, o que promete esquentar a briga contra a degola.

Ao fim da rodada, a equipe do Start Sports teve um desempenho mediano nos palpites, com Bruno Santos contabilizando cinco acertos (vitórias de Vasco, Corinthians, Bahia, Cruzeiro e Ponte Preta), enquanto Glauber Maia e Círio Oliveira acertaram 4 resultados (vitórias de Corinthians, Sport, Inter e Ponte Preta – para Círio –  e de Sport, Inter, Cruzeiro e Ponte Preta – para Glauber Maia).

Previous post

Previsões da NFL: Na NFC West, San Francisco 49ers não terão problemas para ganhar a divisão

Next post

Inter comanda a seleção da rodada #21, com destaque para Forlan

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *