Home»Esportes Americanos»WORLD SERIES 2014 COMEÇA EM GRANDE ESTILO

WORLD SERIES 2014 COMEÇA EM GRANDE ESTILO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

destaque-world-series2014

Ontem a noite começou a World Series, a última série do beisebol americano, valendo o título da temporada 2014 e a lembrança para a posteridade. A série final é composta por 7 jogos, sendo que o campeão será a equipe que somar quatro vitórias.

Kansas City Royals e San Francisco Giants são os candidatos da vez. Campeões da Liga Americana e Nacional, respectivamente, as equipes tem tudo para fazer uma série emocionante. Depois de muitos anos, duas equipes com menos de 90 vitórias na temporada regular chegam a série final.

Os Royals não chegavam a pós temporada desde 1985 (ano em que venceu a World Series) e vêm com inapeláveis 8-0, batendo o Oakland A’s (jogo único de Wild Card), Los Angeles Angels e Baltimore Orioles.

Do outro Lado, o San Francisco Giants venceu dois títulos nos últimos quatro anos, e bateram Pittsburgh Pirates (jogo único de Wild Card), Washington Nationals (3-1) e o St. Louis Cardinals (4-1).

Royals e Giants tem ataques que se assemelham. Não são máquinas de Home Runs, mas ambas têm rebatedores constantes, e conseguem crias as suas corridas com rebatidas curtas, impulsionando jogadores que têm velocidade entre as bases.  (40 RBI’s dos Royals e 37 RBI’s dos Giants).

Pelos Giants, os destaques ofensivos são Buster Posey e Pablo Sandoval. Posey tem 19 corridas impulsionadas nos Playoffs e Sandoval tem 23 jogos seguidos chegando em base nos Playoffs.

Moustakas e sua defesa impossível contra o KC. FOTO: NFL
Moustakas e sua defesa impossível contra os Orioles. FOTO: NFL

Pelos Royals, Mike Moustakas (4HRs e 5 RBI’s), Alex Gordon (9 RBI’s) e Eric Hosmer (4 HRs e 8 RBI’s) são os destaques.

Um ponto que diferencia as equipes é a rotação titular de arremessadores. Os Giants levam vantagem, e tem o seu grande trunfo com com Madison Bumgarner, que será o primeiro na rotação. Com ERA de 1.42 nos playoffs, Bumgarner vem dominando adversários.

Bumgarner FOTO: Getty Images
Bumgarner é o “as” na manga dos Giants. FOTO: Getty Images

Pelos Royals, Jeremy Guthrie (ERA de 1.80) e Jason Vargas (ERA de 2.38) vem bem na postseason, e se destcam na rotação titular. O diferencial entre os arremessadores dos Royals é o Bullpen (arremessadores reservas) que vem muito bem, diferentemente dos Giants.

O primeiro jogo

O San Francisco Giants começou com tudo e acabou com a invencibilidade do Kansas City Royals nos playoffs da MLB. Nesta terça-feira, na abertura da World Series, os Giants aplicaram 7 a 1 sobre o adversário e largaram na frente na série decisiva da Liga. O duelo ocorreu no Kauffman Stadium, casa do Kansas City.

Logo na primeira entrada, os Giants tiveram uma rebatida dupla de Pablo Sandoval: Gregor Blanco marcou, e Buster Posey foi eliminado. Ainda no primeiro inning, Hunter Pence bateu um home run, Sandoval também marcou, e o time visitante abriu 3 a 0 no marcador. Vantagem que aumentou na quarta entrada. Após rebatida de Michael Morse, Hunter Pence completou a corrida. Pouco depois, Brandon Belt deixou o placar em 5 a 0, Pânico entre os torcedores da casa.

Giants calam a torcida dos Royals na primeira partida da série. FOTO: ESPN
Giants calam a torcida dos Royals na primeira partida da série. FOTO: ESPN

Impiedoso, o San Francisco Giants continuou pontuando na sétima entrada. Primeiro, com rebatida de Joe Panik e corrida de Gregor Blanco. Depois, a rebatida de Sandoval impulsionou a corrida de Panik. Ainda no sétimo inning, Salvador Perez anotou um home run, dando o ponto de honra para o Kansas City Royals.

Próximos confrontos

Os próximos jogos estão agendados para o dia 22 em Kansas City, 24, 25 e 26 em San Francisco e a série volta para Kansas City nos dias 28 e 29. Todas as partidas terão transmissão no Brasil pela ESPN.

O Beisebol é um esporte lento, e de muita estratégia, porém de muita emoção, principalmente nos Playoffs. Vale a pena conferir.

Previous post

GP DOS ESTADOS UNIDOS DE F1

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Gols, quase gol e defesa épica na MLB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *