Home»Futebol Nacional»Brasileirão»UM G4 INÉDITO NO BRASILEIRÃO

UM G4 INÉDITO NO BRASILEIRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Quem diria que o Brasileirão teria um G4 desses? Atlético-PR, Sport, Ponte Preta e Goiás são os quatro melhores do campeonato até agora. Depois de um começo de ano pífio, o Furacão e o Sport começaram muito melhor do que quaisquer expectativas. O mesmo pode-se dizer de Ponte e Goiás, que nem de perto figuravam entre os favoritos.

O Atlético-PR somou mais uma vitória ao derrotar fora de casa o lanterna Joinville, por 2×1, consolidando um de seus melhores inícios de Brasileirão. o Sport deixou a liderança, mas não fez um mal resultado ao empatar em 2×2 com o Santos na Vila Belmiro, com um gol no último lance do jogo. A Ponte Preta não deu chances a Chapecoense e venceu em casa por 3×1, com direito a um golaço por cobertura de Renato Cajá. O Goiás demonstrou irregularidade e não saiu de 1×1 com o Grêmio, em casa, quando os gaúchos estrearam seu novo técnico, Roger.

Atlético-PR, Sport, Ponte e Goiás surpreende no começo do Brasileirão. FOTO: montagem
Atlético-PR, Sport, Ponte e Goiás surpreende no começo do Brasileirão. FOTO: montagem

Outra polêmica da rodada foi a escalação de árbitros dos estados dos times mandantes. Ficou claro que ainda é cedo para tal atitude, pois vários juízes demonstraram insegurança e até um certo constrangimento ao apitar no seu estado. Porém, no Beira-Rio, não houve problemas com a arbitragem gaúcha, mas sim com os ataques de Inter e São Paulo, que não conseguiram tirar o zero do placar.

O Cruzeiro parece que saiu mesmo do plumo. Perdeu para o Figueirense em Santa Catarina, com mais uma atuação ruim de seu sistema defensivo. A derrota custou o emprego de Marcelo Oliveira, que de pois de dois anos e meio saiu do time com dois títulos brasileiros e um mineiro.

O técnico bicampeão brasileiro não resistiu a mais uma derrota. FOTO: Cruzeiro
O técnico bicampeão brasileiro não resistiu a mais uma derrota. FOTO: Cruzeiro

Mais rápido que a derrocada celeste foi o gol do atacante Anderson Lopes, que deu início a vitória do Avaí sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira, por 2×1.

No Horto, o Galo atropelou o Vasco. Com grande atuação de Tiago Ribeiro e mais um jogo acima da média de Patrick, o Atlético derrotou o campeão carioca que mostrou-se muito inferior, seguindo sem vencer na competição e estreando na zona de rebaixamento.

Tiago Ribeiro marca dois e leva o Galo à quinta posição. FOTO: Agência Estado
Tiago Ribeiro marca dois e leva o Galo à quinta posição. FOTO: Agência Estado

E tivemos também dois clássicos na rodada. No Maracanã, o Fluminense bateu o Flamengo, com uma expulsão polêmica, um gol contra de Pará e dois gols de Fred. Nem de longe foi a volta que Cristóvão Borges esperava ter ao Mengão.

O outro clássico marcou a emblemática retomada do Palmeiras, que vinha sendo contestado por não marcar gols e tropeçar em casa. A vitória por 2×0, sobre o Corinthians, em plena Arena de Itaquera, saiu melhor que a encomenda. As atuações de Zé Roberto e Valdívia foram destaque e esse último ainda pode ter feito seu último jogo pelo Verdão.

Zé Roberto marca contra o Corinthians. FOTO: Ale Vianna / Agência Eleven / Gazeta Press
Zé Roberto marca contra o Corinthians. FOTO: Ale Vianna / Agência Eleven / Gazeta Press

E assim foi a quarta rodada do Brasileirão. No frigir dos ovos, Galo e Palmeiras foram a base da seleção dos destaques da rodada. Confira:

seleçãorodada4

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | MESSI É DESTAQUE NA EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA LISTA

Next post

O CAMPEÃO DA LIGA EUROPA E O CAMPEÃO DA PERSEVERANÇA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *