SEGUNDO TURNO COMEÇA COM EXPECTATIVA PARA CRUZEIRO E SÃO PAULO
O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou com três times da rabeira da competição dando sinais de vida, com um lateral artilheiro se destacando em Recife e com uma boa média de gols nas partidas. Mas o grande destaque da rodada foi a prévia de um duelo que já é encarado como uma das primeiras decisões do campeonato. O São Paulo desponta como provável adversário do Cruzeiro, que mesmo com uma boa vantagem, segue sem tropeçar no Brasileirão.
A tônica da quarta foi a ressurreição de equipes que estavam na rabeira da competição. Coritiba e Palmeiras venceram confrontos diretos contra clubes catarinenses. O Verdão bateu o Criciúma por 1×0 e se manteve fora do Z4. Já o Coxa atropelou a Chapecoense em casa, por 3×0 e, apesar de não sair da zona de rebaixamento, colou nos calcanhares do time de Chapecó.
Mais longe foi o Vitória, que saiu da lanterna ao vencer o Inter por 2×0. Apesar de se manter nas cabeças, o Colorado segue muito instável, ao ponto de abrir brecha para o Corinthians, que derrotou o Atlético-MG por 1×0 (graças a Petros, que teve sua punição abrandada). O Grêmio também se aproveitou, vencendo o Atlético-PR por 1×0 e embolando a briga pela vaga da Libertadores.
Também na mesma briga, o Fluminense arrancou um empate em 1×1 com o Figueirense, fora de casa, freando o avanço dos catarinense. Outra arrancada devidamente freada foi a do Flamengo, que perdeu a segunda seguida, dessa vez para o Goias, por 1×0. No meio da tabela teve duelo entre Sport e Santos no Recife. Jogo equilibrado, cujo o ponto de desequilíbrio foi o lateral Patric, que teve liberdade para atacar e aproveitou bem, com um hat-trick que surpreendeu a todos.
Bom, passado a limpo toda a rodada, chegamos aos dois times que destacamos no início do post. O São Paulo segue firme no seu propósito de perseguir o líder e venceu o Botafogo por 4×2. Com grande atuação de Souza e Pato, o tricolor venceu um jogo disputadíssimo, com viradas e muitas alternativas, começando a se desgarrar dos demais.
Por falar nisso, desgarrado está o Cruzeiro, que manteve os sete pontos de vantagem sobre o rival paulista, com a vitória por 2×1 sobre o Bahia. Apesar de lanterna, os baianos fizeram um jogo duro e foram prejudicados por um pênalti inexistente, marcado a favor do Cruzeiro.
No fim das contas, a rodada serviu para consolidar a importância do duelo entre São Paulo e Cruzeiro. Uma final antecipada, como queiram. O melhor time do campeonato e o time que maia evoluiu e, talvez, o mais qualificado para enfrentar o time celeste. Pode ser um divisor de águas no Brasileirão ou a confirmação da supremacia do líder.
No Comment