Home»Futebol Nacional»Brasileirão»RODADA DE PRATTO CHEIO PARA O GALO

RODADA DE PRATTO CHEIO PARA O GALO

0
Shares
Pinterest Google+

 

Brasileirão

E a 16ª rodada foi, provavelmente a melhor do campeonato até agora. Muitos jogos de qualidade (coisa que não é todo o dia que se vê) e uma exibição de gala do líder. Ou melhor, de Galo.

A rodada começou semana passada, quando Galo e Corinthians entraram em campo disputando a liderança em jogos antecipados. O Timão teve dificuldades no começo, mas jogando em casa atropelou o Vasco no segundo tempo e venceu por 3×0. Destaque para o golaço sem querer do zagueiro Gil.

Enquanto isso, no Mineirão o São Paulo deu muito trabalho ao Atlético, mas o matador argentino Lucas Pratto estava muito inspirado. Marcou três gols no primeiro tempo, em três finalizações, garantindo a vitoria por 3×1 e a liderança da competição. A campanha pode ainda ser a melhor da história no primeiro turno, caso os mineiros vençam suas três próximas partidas.

Com três gols, Pratto foi o nome da rodada. FOTO:Bruno Cantini/ Atlético-MG
Com três gols, Pratto foi o nome da rodada. FOTO:Bruno Cantini/ Atlético-MG

Depois de duas partidas no meio de semana, o sábado marcou a estreia de um dos últimos gênios do futebol brasileiro no Fluminense. Ronaldinho Gaúcho estreou com uma atuação razoável, justo contra o Grêmio, que terminou em vitória do tricolor carioca, por 1×0.

Ronaldinho na estreia pelo Fluminense. FOTO: Custódio Coimbra
Ronaldinho na estreia pelo Fluminense. FOTO: Custódio Coimbra

Também houveram jogos ruins. O Coxa caiu para a lanterna, após empatar mais uma em casa, dessa vez com o Goiás, em 1×1. Novamente o empate veio no último lance. Inter e Chapecoense morreram no 0x0, graças a grandes partidas de seus goleiros Alisson e Danilo. Sport e Cruzeiro não saíram do 0x0 em Recife, o que deixou o Leão em quarto e o Cruzeiro lá pelo 14º.

A zebra da rodada veio na manhã de domingo, quando o Palmeiras perdeu em casa por 1×0 para o Atlético-PR. O gordinho Walter resolveu a parada e encerrou a série invicta do Palmeiras, que ainda perdeu o volante Gabriel pelo resto da temporada.

O Joinville mostrou que manja de clássico e venceu o Avaí por 2×0 em casa. A vitória tirou o JEC da lanterninha. O outro catarinense, o Figueirense, jogou muito bem em casa e bateu a Ponte Preta por 3×1, aumentando a queda livre da Macaca no campeonato.

Fechando a conta, um jogaço no Maracanã. Com um primeiro tempo quase perfeito, o Flamengo abriu 2×0 no Santos e deu a entender que ia ser de goleada. Mas no segundo tempo o jogo virou, o peixe engoliu o urubu e o empate em 2×2 ainda saiu barato. Destaque para o maior público presente do campeonato, com mais de 61 mil espectadores.

Com presença da lutadora Ronda Rousey, Flamengo e Santos tem maior público presente do campeonato. FOTO: Staff Images
Com presença da lutadora Ronda Rousey, Flamengo e Santos tem maior público presente do campeonato. FOTO: Staff Images

Com a rodada, Galo e Corinthians se consolidaram como os principais candidatos ao caneco e, provavelmente vão estender essa briga pelas próximas rodadas, ao contrário dos últimos dois anos, quando o Cruzeiro nadou de braçada. O Flu de R10 pode entrar nessa e correndo por fora ainda tem o Sport, Palmeiras, São Paulo… Equilíbrio. Essa parece a tônica desse campeonato.

seleçãorodada16

Previous post

RIVER, TIGRES E A LIBERTADORES ANTES E DEPOIS DA COPA AMÉRICA

Next post

MÃO CHEIA NO GRENAL É DESTAQUE NO BRASILEIRÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *