Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada confirma queda do Palmeiras e São Paulo na Libertadores 2013

Rodada confirma queda do Palmeiras e São Paulo na Libertadores 2013

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A rodada #36 do Brasileirão tinha a expectativa da confirmação do rebaixamento do Palmeiras e da confirmação do São Paulo na Libertadores 2013. As duas coisas se confirmaram, e não tivemos outras grandes novidades na rodada.

A derrota do campeão Fluminense para um Cruzeiro mediano não atrapalhou a festa da torcida tricolor, que pode ver a volta olímpica dos campeões com a taça. Os empates de Atlético MG e Grêmio, mantiveram aberta a briga pela segunda colocação, que deve perdurar pelas duas últimas rodadas.

Após esta rodada, a briga pelo rebaixamento segue aberta, agora com apenas uma vaga. Sport, Portuguesa e Bahia ainda lutam para fugir da degola. O Sport está em 17º, um ponto atrás da Portuguesa, que se mostra o grande candidato à vaga. O Bahia venceu a Ponte e está a três pontos do Sport e tem boas chances de se salvar.

O rebaixamento do Palmeiras foi confirmado após o empate da equipe com o Flamengo e os resultados de Lusa e Bahia e foi o grande ponto da última rodada.

Dez anos e um dia após o 17 de novembro de 2002, o Palmeiras foi rebaixado pela segunda vez em sua história. Com o mesmo elenco que foi campeão da Copa do Brasil, e garantiu vaga para a Libertadores, o alviverde paulista irá amargar mais um ano longe da elite nacional.

Com uma equipe média, que vive de bolas alçadas na área por Marcos Assunção e pelos gols de Barcos, o destino da equipe em uma competição dificílima tendia para ser este. Uma campanha de 9 vitórias, sete empates e gritantes 20 derrotas, mostram o que foi a equipe fora a Copa do Brasil.

Com eleições marcadas para janeiro, a cúpula política do clube precisa entrar em consenso para não prejudicar a equipe em 2013, já que a não promoção à Série A seria um fiasco total.

Em 2013, a equipe terá dois objetivos completamente distintos. Fazer uma boa campanha na Libertadores e voltar para a elite nacional. Provavelmente em sua nova Arena, o Palmeiras deverá ter a força de sua torcida para se reerguer. Resta saber se terá jogadores com qualidade suficiente para alcançar seus objetivos.

Previous post

Sem zebras, Brasil e Espanha decidem mundial com o maior clássico do futsal

Next post

Seleção da Rodada #36, carimbo na faixa do campeão rende ao Cruzeiro três na seleção

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *