Home»Futebol Nacional»Brasileirão»RODADA COM MELHOR MÉDIA DE GOLS MARCA A VOLTA DE KAKÁ AO BRASILEIRÃO

RODADA COM MELHOR MÉDIA DE GOLS MARCA A VOLTA DE KAKÁ AO BRASILEIRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Uma rodada um pouco diferente marcou o fim de semana do Brasileirão. Tivemos uma média de gols alta para a competição, clássico debutando em estádio de Copa e um grande craque do futebol brasileiro voltando ao Brasil. O que não mudou é o futebol do líder, que continua sobrando na competição.

Um Mineirão encharcado pela chuva viu o Figueirense lutar bravamente contra o Cruzeiro e chegar até a ameçar a meta celeste. Entretanto o futebol simples e objetivo do time cruzeirense prevaleceu. Com um segundo tempo quase em ritmo de treino, o poderoso ataque azul marcou 5×0 sobre os catarinenses, garantindo os cinco pontos de vantagem e a manutenção do bom futebol apresentado até então. O fim de semana não foi dos melhores para os catarinenses. A Chapecoense foi derrotada pelo Santos na Vila Belmiro por 3×0, em grande parte devido à bela atuação do goleiro Aranha. Já o Criciúma foi surpreendido em casa e derrotado pelo Vitória do atacante Caio, por 3×1. Ao contrário do rival rubro-negro, o Bahia foi derrotado em casa, com um frangaço do goleiro Marcelo Lomba, que valeu a vice-lanterna da competição.

Raposa arrasadora no Mineirão. FOTO: Gualter Naves/Light press
Raposa arrasadora no Mineirão. FOTO: Gualter Naves/Light press

O domingo teve o primeiro derbi entre Corinthians e Palmeiras na Arena Corinthians. Em campo, a saga de derrotas do Palmeiras prossegue. Desta vez, o time de Ricardo Gareca foi derrotado pelo arqui-rival por 2×0, mantendo o Timão na vice-liderança da competição. Fora de campo, a torcida alviverde deu mau exemplo e destruiu parte das cadeiras que ocupou no estádio corintiano.

Palmeirenses quebram cadeiras da Arena Corinthians. FOTO: GloboEsporte.com
Palmeirenses quebram cadeiras da Arena Corinthians. FOTO: GloboEsporte.com

Teve estreia também no Maraca, no clássico entre Botafogo e Flamengo. Lá a única quebra que rolou foi a do jejum de vitórias do time rubro-negro, que com o 1×0 sobre o rival, deixou a lanterna da competição logo na estreia de Luxemburgo como técnico da equipe. Vale lembrar que os botafoguenses protestaram contra os salários atrasados, mas fora de campo, sem comprometer o espetáculo.

Fechando a participação carioca na rodada temos que lembrar que o Fluminense conseguiu uma vitória maiúscula fora de casa, ao bater o bom time do Atlético-PR por 3×0 na Arena da Baixada. Sob comando de Conca, o tricolor soube se valer dos portões fechados, em virtude da punição ao time paranaense. O outro time do Paraná teve uma atuação bem mais pomposa. Em plena Arena do Grêmio, o Coritiba derrotou os donos da casa por 3×2, com um gol no apagar das luzes marcado pelo genial Alex, que desempatou o duelo de artilheiros entre Zé Love e Barcos, que estava em 2×2. Foi o suficiente para a queda do técnico gaúcho.

Subindo para Recife, uma linda homenagem do Sport para seu torcedor mais ilustre, o escritor Ariano Suassuna, falecido na última semana. Os jogadores entraram em campo com camisas que levavam os nomes de personagens da obra mais famosa do autor, “O Alto da Compadecida”. A homenagem foi completa, com a vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG.

Kaká retorna ao tricolor. FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Kaká retorna ao tricolor. FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para encerrar, a reestreia mais aguardada do Brasileirão até agora. Kaká voltou ao São Paulo. Tá bom, que é só por seis meses, mas o jogador já mostrou a que veio logo na estreia. Com boas jogadas e um gol, o meia deu uma pequena alegria a sua torcida, já que o time não colaborou muito e perdeu por 2×1 para o Goiás, no Serra Dourada.

Ao fim da rodada, escalamos a seguinte seleção dos destaques da rodada. Naturalmente, na rodada de maior média de gols, 3 por partida, não poderíamos montar um time menos ofensivo.

SELEÇÃO-DA-RODADA2

Previous post

ABUSADO, RICCIARDO VENCE O GP DA HUNGRIA DA F1

Next post

GP DA HUNGRIA DE FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *