Home»Futebol Nacional»Brasileirão»COM EFICIÊNCIA E SORTE CRUZEIRO “CONQUISTA” O PRIMEIRO TURNO

COM EFICIÊNCIA E SORTE CRUZEIRO “CONQUISTA” O PRIMEIRO TURNO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoÉ bem verdade que não vale absolutamente nada falar em “campeão” do primeiro turno, mas que o Cruzeiro nadou de braçada até agora no campeonato, não se discute. Além de confirmar a condição isolada do líder, a 16ª rodada também permitiu que assistíssemos a coisas que há muito não víamos.

Depois de uma grande sequência sem vitórias, o Palmeiras derrotou o Coritiba. FOTO: Marcos Ribolli
Depois de uma grande sequência sem vitórias, o Palmeiras derrotou o Coritiba. FOTO: Marcos Ribolli

A principal delas foi a vitória do Palmeiras. Depois de um longo e tenebroso inverno, o Verdão derrotou o Coritiba por 1×0, deixando a lanterna para o Coxa. Além da primeira vitória de Ricardo Gareca no comando do Palmeiras, pelo Brasilerão, a vitória assegurou ao alviverde que, pelo menos no seu centenário (celebrado no dia 26 de agosto), o clube não estará na zona de rebaixamento.

O Botafogo também não quis saber de Z4 e venceu a Chapecoense em casa por 1×0, ficando dois pontos acima da degola. Quem não teve sorte foi o Criciúma, que entrou na vaga do Palmeiras, depois de perder em casa para o Flamengo, por 2×0, em mais um dos jogos da arrancada rubro-negra. Bahia e Vitória seguem abraçados na rabeira da competição. O tricolor ainda pode se vangloriar do fato de ter arrancado um 0x0 do Atlético-PR, na Arena da Baixada, mas o Vitória… Além de perder em casa para o Figueirense, o time ainda desperdiçou um pênalti e deixou sua torcida irada.

fred_comemoracao_pho_5
Fred volta a decidir e Fluminense vence de novo. FOTO: Matheus Andrade / Photocamera

Lembra das coisas que não víamos a muito tempo? Pois é. O Fluminense goleou o Sport no Maracanã, por 4×0, com dois gols de Fred. Isso mesmo, pasmem! Fred marcou dois.  E um golaço ao estilo Zidane? O voleio de Ganso contra o Santos foi um daqueles gols que raramente vemos no Brasileirão, pelo menos nos últimos anos. Quase foi em vão, pois o Santos empatou aos 40 minutos do segundo. Mas, no apagar das luzes, Pato fechou a conta e garantiu a vice-liderança ao tricolor do Morumbi.

Inter e Corinthians contribuíram para a arrancada do São Paulo. O Inter perdeu para o Galo no Horto, por 1×0, graças a Tardelli e a Rafael Moura, que conseguiu errar um gol que até uma tartaruga manca faria. Já o Corinthians jogou bem, mas não suportou a pressão gremista, que venceu com dois gols de Barcos (ouviram bem? Dois gols do Barcos).

Cruzeiro vence Goiás e homenageia Tinga, que fraturou a perna. FOTO: Getty Images
Cruzeiro vence Goiás e homenageia Tinga, que fraturou a perna. FOTO: Getty Images

Por fim, a única coisa que não é novidade para ninguém: mais três pontos para o Cruzeiro. Com uma vitória magra sobre o Goiás, fora de casa, o time celeste abriu sete pontos sobre o segundo colocado e assegurou o título símbolo do primeiro turno, com duas rodadas de antecedência. E além de eficiente, o time teve sorte. Aos 49 minutos do segundo tempo, o Goiás teve um pênalti a seu favor e David desperdiçou a chance de empatar a partida.

Para falar que pintou o campeão, ainda é muito cedo. Entretanto, não dá para negar que o Cruzeiro já desponta como franco favorito ao bicampeonato.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

SE BOBEAR, EU LEVO

Next post

GP DA BÉLGICA DE FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *